3 praias paradisíacas brasileiras

3 praias paradisíacas brasileiras

Praias paradisíacas no Brasil

O brasileiro ama um clima tropical, né? Se for acompanhado de areias quentes, um mar refrescante e paisagens de tirar o fôlego melhor ainda! Felizmente somos “abençoados por Deus e bonitos por natureza” e o que não falta são praias paradisíacas brasileiras para a gente se deliciar!

São tantas que foi difícil selecionar as melhores, já que cada uma tem uma potencialidade e também foi importante criar uma lista que fosse acessível para gente de todos os estados!

Finalmente chegamos as 3 melhores e agora vocês vão conhece-las a seguir! Aproveite para pegar uma água de coco e colocar os óculos escuros, que aí o clima praiano já, já vai te alcançar!

Primeira das praias paradisíacas brasileiras – Arpoador, no Rio de Janeiro

Você provavelmente já ouviu falar da praia do Arpoador, né? Até para aqueles que não são do Rio de Janeiro esse reduto é muito conhecido e admirado, o que traz a cada ano cada vez mais visitantes para o local!

Entre as razões pelas quais a praia do Arpoador está entre as melhores está o fato de que ela é ótima para quem gosta de surfe, tanto de praticar quanto de assistir! O que não falta por ali são pranchas colorindo o seu mar, sempre cheio de ondas altas e bem desenhadas, um deleite para os amantes do esporte!

Além disso, é na praia do Arpoador que muitos cariocas e turistas veem talvez o pôr do sol mais bonito do Rio de Janeiro! Basta sentar na pedra que tem no local e se juntar aos transeuntes para assistir a esse espetáculo natural, que realmente merece todos os aplausos que merece!

Segunda das praias paradisíacas brasileiras – Porto das Galinhas, em Pernambuco

A praia de Porto das Galinhas está localizada o município de Ipojuca, pertencente a região metropolitana de Recife, no Estado de Pernambuco. De uns anos para cá ela se tornou um destino muito querido, tanto por brasileiros quanto por turistas de fora do país.

Não faltam motivos para que todos se apaixonem por Porto das Galinhas, mas sem sombra de dúvidas os seus coqueiros e águas relaxantes estão entre as principais razões. Além disso, a área oferece muitas piscinas naturais e na região não faltam locais para você se hospedar e viver uma vida de rei!

Uma das grandes pedidas para quem vai em Porto das Galinhas é fazer o passeio de jangada, que cruza as águas dessa praia e oferece aos turistas um visual do litoral de Pernambuco que chega a emocionar, de tão lindo que é!

Terceira das praias paradisíacas brasileiras – Praia da Rosa, em Santa Catarina

Achou esquisito ver entre as praias paradisíacas brasileiras uma praia do sul do país? Bem, é natural que isso cause estranheza porque normalmente vemos outro potencial turístico nessa região, mas a verdade é que não só de gastronomia e de montanhas vivem os quatro estados mais austrais do Brasil!

A Praia da Rosa sem sombra de dúvidas é uma prova disso! Ela está localizada no município de Imbituba, que fica a mais ou menos 90 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Um de seus grandes atrativos é a preservação ecológica, então se você se preocupa com os destinos do planeta certamente vai amar!

Aqui o turismo se preocupa demais com a sustentabilidade, então as pousadas que você encontrar certamente vão te oferecer uma hospedagem bárbara, mas focando também em preservar a localidade e ajudar a evolução de sua comunidade, que depende da praia para subsistência!

Pronto, agora que você já conhece as 3 praias paradisíacas brasileiras é só fazer o seu roteiro de viagem, colocar a mochila nas costas e ir relaxar, porque você também merece com certeza, Aproveite!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!