4 motivos para viajar para a Itália

4 motivos para viajar para a Itália

Se você está se preparando para conhecer a Europa ou se está em busca de um destino específico para se aventurar com certeza viajar para a Itália é uma excelente pedida!

Muitos costumam achar que é um destino típico demais, que tem turistas em excesso e que não tem nada de realmente novo ou interessante para conhecer, de tão explorado que é.

É bem verdade que nenhuma dessas afirmações é falsa, mas nada disso torna a ideia de viajar para a Itália menos mágica! A seguir listamos 4 motivos que certamente vão te convencer a explorar esse país maravilhoso!

1 – Viajar para a Itália é respirar história

O Império Romano foi de suma importância para a formação do mundo como o conhecemos hoje, e Roma é capital de que país mesmo? Exatamente, da Itália! Visitando Roma você terá a oportunidade de notar a evolução da humanidade e de sua história através de seus monumentos, museus e parques.

É uma cidade para explorar por pelo menos três dias, de acordo com os que estão mais antenados sobre a localidade, mas nada te impede de voltar lá mais vezes, não é mesmo?

2 – Se você ama vinhos vai amar a Itália

Para muitos não existem vinhos como os franceses, mas não dá para negar a tradição dos italianos nesse que é o destilado mais famoso do mundo! Sendo assim, viajar para a Itália pede que você conheça pelo menos um vinhedo e se permita participar de uma deliciosa degustação.

Bebem-se excelentes vinhos em todo o território italiano, mas na Toscana, na Sicília e na Lombardia provavelmente estão os melhores. Se essa bebida é uma das suas paixões vale a pena dedicar parte da sua viagem para conhecer esses destinos!

3 – A cultura italiana é riquíssima

Quando o assunto é cultura novamente a França é muito falada, principalmente um museu em especial: o Louvre! No Louvre, qual é a obra mais conhecida? “A Gioconda”, mais conhecida no Brasil como Mona Lisa. E quem foi seu pintor? Leonardo da Vinci, um italiano de Toscana!

Isso é só para citar um exemplo, mas não faltam cientistas, artistas, exploradores e escritores de origem italiana que mudaram a nossa ideia sobre como é o mundo e tudo que conhecemos. Para citar alguns os mais conhecidos podemos falar de Rafael, Cristovam Colombo e Galileu Galilei, e não para por aí!

Se a sua busca é cultural Florença é a cidade que você deve visitar. Lá você vai encontrar o Museu Galilei, a Galleria degli Uffizi e também o David, obra original do incrível Michelangelo! É certo que você vai se apaixonar!

4 – Na Itália você vai engordar uns quilinhos (e se encher de prazer)

Se gastronomia é o seu amor maior saiba que na Itália come-se muito, muito bem! Ao contrário do que acontece na França (sim, ela de novo) os pratos não são tão elaborados, mas a sua simplicidade faz deles incrivelmente deliciosos!

É certo que você vai acabar voltando com os quilinhos a mais porque a fartura das porções também é considerável, mas os pratos são muito saudáveis, o que é um alento se considerarmos que a maioria das viagens nos obriga a viver de fast food.

Aliás, até no quesito fast food é jogo viajar para a Itália! O que para nós é um Mc Donald’s lá normalmente é uma panificadora que vai te oferecer um maravilhoso sanduíche fresquinho, com pão feito na hora com presunto cru, acompanhado de um cappuccino fora de série! É um paraíso para experimentar!

Depois dessas 4 razões vai ser difícil resistir em viajar para a Itália, hein? Então não deixe de ir e aproveite muito cada momento!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!