5 coisas para fazer na Praia do Rosa

5 coisas para fazer na Praia do Rosa

Sabe aquela viagem que dá vontade de ir e levar todo mundo? Dos avós às crianças ou até mesmo um grupão de amigos? A Praia do Rosa, localizada em Santa Catarina, pode ser uma opção interessante de viagem para você que quer curtir momentos bons com pessoas queridas!

E é claro que nós vamos dar algumas dicas para você saber o que fazer por lá. Confira 5 coisas para fazer na Praia do Rosa:

  1. 1, Fazer uma trilha na Praia do Rosa

Os aventureiros ou que tem vontade de fazer uma trilha em uma praia legal podem se aventurar na Trilha Praia Vermelha, que é rústica, próxima à Praia do Rosa, em torno de meia hora de caminhada, lembrando sempre que não dá para fazer trilha sem guia! Nunca faça isso, se você está passeando pela primeira vez e não conhece nada, inclusive.

  1. 2, Ver as baleias

Um dos atrativos turísticos da Praia do Rosa é observar as baleias que podem ser observadas nos meses de setembro a novembro. É nesse período em que elas aproveitam a temperatura da água para proteger os filhotes. É comum na Praia do Rosa ter vários observatórios para ver as baleias ou ainda alugar um barco só para isso, vale a pena.

  1. 3, Fazer stand up paddle

Já ouviu falar no stand up paddle? É simples: é uma variante do surf, só que com um remo para se mover em cima dela. E isso tem sido muito comum na Praia do Rosa, é possível fazer aluguel de uma prancha com remos por várias horas e aproveitar bastante, pessoas de várias idades praticam, incluindo crianças, porém é preciso de mais cuidado com elas e para isso há quem auxilie onde praticar o stand up paddle certinho.

praia do rosa

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.
  1. 4, Conhecer o “ Caminho do Rei”

O “ Caminho do Rei” nada mais é que uma rua repleta de restaurantes, pousadas, lojas para comprar roupas e objetos artesanais, típicas de região praieira e bem gostoso de ficar, inclusive para conhecer as pessoas que vivem na região e como vivem ou ainda fazer algum amigo passando por ali.  É uma subida, então dá para apreciar o pôr do sol, numa boa, várias pessoas fazem isso.

  1. 5, Aproveitar as lagoas

A Praia do Rosa é composta por muitas lagoas, mais do que você possa imaginar. Entre elas as mais conhecidas e que são bem frequentadas pelos turistas são a Ibiraquera, Meio, que são as queridinhas das crianças e das famílias para surfar ou praticar stand up paddle.

praia do rosa

Outras dicas importantes

Você não vai encontrar dificuldades de encontrar uma boa pousada, hotéis e bons restaurantes, desde a década de 90, o empreendedorismo no turismo tem crescido bastante por lá e então a região está cheia de atrativos e que consigam hospedar os turistas com conforto, qualidade e segurança.

Para você descobrir os melhores hotéis e pousadas, faça uma boa pesquisa, comece pelo Trivago, Tripadvisor e Airbnb, por que assim você conseguirá comparar preços, ver opiniões de pessoas e ir planejando a sua viagem aos pouquinhos. Conte com a gente e boa viagem!

 

Fonte fotos: Morada nas estrelas/Wikimedia/ Albergue Explorer

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!