Praia do Forte: 5 motivos para conhecer

Praia do Forte: 5 motivos para conhecer

A Praia Do Forte, localizada na Mata de São João e é um dos destinos mais procurados da Bahia para viagens. Localizada a 56 km de Salvador e com uma bela diversidade ecológica, a praia atrai pessoas das mais diversas tribos, dos turistas aos apaixonados por ecoturismo.

E além de sua beleza exuberante, a Praia do Forte conta com atrativos que todo turista deveria conhecer, confira alguns deles:

#1- Conhecer o Projeto Tamar

Muitas espécies de animais são ameaçadas de extinção, entre eles as tartarugas marinhas e o Projeto Tamar (http://www.tamar.org.br/) procura proteger essas espécies através de estudos, pesquisas e claro, a exposição das tartaruguinhas para o público.

Uma das bases desse projeto fica na Praia do Forte e as crianças adoram ver as tartarugas desovando, mas é preciso ir no período certo para ver o nascimento delas que é entre o fim de novembro a dezembro, porém fora desse período dá para conhecer bastante coisa interessante.

#2-  Nadar nas piscinas naturais

As águas são ótimas para nadar, fazer mergulho, são limpas e tem vários peixes. Às vezes parecer bobagem falar esse motivo, mas não é, pessoas que vivem em grandes cidades sabe o quanto é difícil encontrar uma praia limpa e menos poluída para nadar, e uma das coisas que o litoral baiano oferece é esse ponto, as piscinas naturais são mornas e boas para nadar.

#3- Conhecer pontos históricos do Brasil

Próximo à Praia do Forte é possível conhecer pontos históricos como o Castelo do latifundiário Garcia d’Ávila onde se via a chegada dos invasores no território brasileiro, entre outros lugares tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), vale a pena conhecer um pouquinho mais da nossa história.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

PRAIA DO FORTE

#-4- Dar uma passadinha na Alameda do Sol

Passeando pela Alameda do Sol você poderá conhecer melhor a cidade, além da praia, assistir shows com artistas da região, dançar, e fazer algumas compras. As barracas são cheias de artesanatos baianos, comidas típicas como o famoso acarajé, e também vários barzinhos bacanas para tomar uma cervejinha.

Detalhe: essa rua é só para pedestres, não dá para andar de carro.

#5-  Avistar as baleias com o Instituto Jubarte

No segundo semestre do ano, as baleias jubarte passam pelo litoral norte, e quem passa pela Praia do Forte nesse período pode avistá-las com visitas que são monitoradas por agências credenciadas em parceria com Instituto Baleia Jubarte (http://www.baleiajubarte.org.br/home.php), que ajuda a proteger essa espécie, ameaçada de extinção.

As visitas são feitas por turismo de observação, ou seja, os visitantes embarcam em um cruzeiro ou escuna (por um preço mais acessível), por uma tarde para avistar as baleias jubarte, ouvir curiosidades e se conscientizar mais das espécies em extinção.

Fonte fotos:  http://www.qualviagem.com.br/ http://praiadoforte.org.br/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!