Acampar no Deserto do Atacama

Acampar no Deserto do Atacama

Arrumando a Mala para Acampar no Deserto do Atacama

Essa é para os mais corajosos, que não têm medo de enfrentar desafios em prol de uma boa aventura! Acampar no Deserto do Atacama, que fica na região norte do Chile, é realmente algo espetacular e desafiador. A palavra “deserto” já é suficiente para dar uma dimensão do que seja essa aventura. E acredite: milhares de mochileiros de todo o mundo se dedicam a isso ao menos uma vez na vida. E muitos voltam diversas vezes depois que vão a primeira vez, tamanhos são os encantos do local.

Porém, há uma incógnita que normalmente toma conta da cabeça de quem está se preparando para esse acampamento: o que levar na mala?

Você também quer saber? Pois leia esse post, em que irei lhe dar uma lista com tudo o que não pode esquecer!

deserto do atacama

1 – Roupas

Todo mundo sabe qual é a situação que vivenciamos no deserto: altas temperaturas durante o dia e baixas temperaturas a noite. Não há um equilíbrio, nem no inverno e nem no verão. Por isso, você deve levar roupas leves e claras para usar durante o dia e roupas de frio para usar a noite.

E se a sua viagem for na época do inverno, capriche nas roupas de frio. O local já registrou incríveis 4° numa das noites mais frias de inverno.

 

2 – Acessórios e utensílios de acampamento

Já que a ideia é acampar nesse maravilhoso destino chileno, anote aí as coisas que você jamais pode esquecer:

– Barraca.

– Fogão portátil.

– Caixa e garrafa térmica.

– Colchão inflável.

– Isolante térmico.

– Lanterna.

– Fósforo (nem todo mundo lembra e nem sempre sabe como acender fogo sem ele).

– Cadeiras (não é obrigatório, mas dá um pouco mais de conforto).

– Repelente.

E para registrar os momentos e poder mostrar para os amigos e familiares, provando que realmente esteve lá, não se esqueça do celular e da máquina fotográfica!

 

3 – Calçados

Para usar no decorrer do dia, é interessante que você leve botas, especialmente se for se aventurar a “desbravar” o deserto. Mas também deve se lembrar de levar um bom par de chinelos, com o qual possa relaxar os pés após um dia de grandes caminhadas.

Está disposto a fazer a aventura de acampar no Atacama? Então arrume as suas malas e boa sorte!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!