Arábia Saudita! o que levar?

Arábia Saudita! o que levar?

A Arábia Saudita é um país que possui uma realidade totalmente particular, muito diferente da que estamos acostumados a ver e viver no Brasil. Os costumes, modo de vida, hábitos… É sempre uma tarefa complicada compreender a sociedade arábica e sua forma de se comportar diante do mundo.

E não adianta se enganar: eles são extremamente conservadores e preconceituosos e quem não se comporta de acordo com o que julgam correto é marginalizado. Mas o país tem inúmeros encantos que vale a pena conhecer! O que fazer então?

Basta saber levar as coisas certas e utilizá-las corretamente. Com certeza você não vai ter problemas. Descubra o que deve levar para uma viagem à Arábia Saudita!

arabia saudita

1 – Arábia Saudita e Roupas comportadas

Sejam homem ou mulher, ninguém pode se sentir à vontade para usar as roupas que julga mais apropriadas na Arábia Saudita. Mini-saias, shorts curtos, camisas cavadas, decotes, etc. nem pensar! Para andar pelas ruas das cidades sem se sentir um “ET” você precisa utilizar roupas mais comportadas. Do contrário, pode ser que venha a ter problemas ou, no mínimo, que se veja numa situação de extremo mal estar junto às pessoas.

2 – Viseira e sombrinha

O sol na Arábia Saudita é extremamente forte e realmente queima a pele. Mas atenção para isso: chapeis e bonés não são muito bem aceitos pelos árabes. Por isso, quando decidir conhecer o país, procure utilizar uma viseira, apenas para proteger os olhos do sol. Se quiser se resguardar do sol, utilize uma sombrinha. Esses itens não podem faltar na sua mala!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

3 – Lenço

As mulheres árabes utilizam como vestimenta a burca, um imenso vestido que cobre as mulheres da cabeça aos pés e no qual há apenas uma fenda nos olhos, para que ela possam enxergar. Isso porque de acordo com a cultura local, é falta de respeito a mulher mostrar os cabelos e partes do seu corpo. As mulheres que vão ao país devem ter o cuidado de utilizar ao menos um lenço sobre a cabeça e, conforme já dissemos, roupas comportadas.

arabia saudita

4 – Calçados fechados

Os árabes não são adeptos ao uso de calçados aberto, nem homens e nem tão pouco as mulheres. Para não ferir os costumes locais, procure utilizar calçados fechados. Para eles você está sendo desrespeitoso quando anda em lugares públicos (como a rua) com calçados abertos.

arabia saudita

Não se assuste com a cultura porque o que a Arábia tem a mostrar vale muito a pena. Organize sua viagem e divirta-se!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!