Argentina: 5 motivos para conhecer e adorara

Argentina: 5 motivos para conhecer e adorara

Está planejando uma viagem, mas ainda está com dúvidas para escolher um lugar interessante? Saiba que a Argentina pode ser uma opção relativamente barata e divertida.

São com as belas paisagens na capital Buenos Aires à lugares exóticos como Ushuaia, na Patagônia, que a Argentina conquista um grande número de turistas, todos os anos, inclusive os brasileiros.

Mas o que será que há de tão especial nesse país para irem tanto para lá? É o que vamos descobrir.

Confira 5 motivos para conhecer a Argentina.

#1- Argentina: Distância e praticidade

Um dos motivos mais interessantes para você conhecer a Argentina é por que ela está logo ao lado, muito perto do Brasil, além disso há a praticidade de viajar tanto de ônibus quanto carro ou avião, e também é dispensável o visto e passaporte para brasileiros!

Você pode ir com a sua identidade nacional como documento para entrar no país, desde que ela esteja em boas condições de identificação.

Caso a sua identidade esteja bem antiga, é melhor fazer uma nova cédula, antes de viajar para a Argentina, basta procurar os postos identificáveis e habilitados do seu Estado para fazê-la.

#2- Custo baixo

Por ter muitas coisas diferentes, opções de compras e vinhos, e por contar com promoções de passagens relativamente baratas, que a Argentina é uma das opções favoritas dos brasileiros. Com uma graninha economizada durante um ano, por exemplo, é possível fazer a festa por lá nas suas férias.

É claro que, agora os valores e compras andam mais restritos, por conta do dólar, mas mesmo assim, se você tiver a cabeça no lugar, uma viagem bem planejada e saber com o que quer gastar, dá para ir à Argentina, tranquilamente.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

#3- Acolhimento

IMApesar da rixa entre o futebol entre Brasil vs Argentina, na prática do dia a dia, isso não acontece. Os argentinos adoram os brasileiros, e nós também gostamos da cultura deles, acolhemos. E outro motivo para conhecer a Argentina é esse: o acolhimento das pessoas.

Os argentinos são educados e boa parte deles é bem prestativa com os turistas para dar informações, perguntar curiosidades, entre outras coisas.

 #4- Buenos Aires

 Podem dizer o que for, mas a capital Buenos Aires ainda atrai muita gente e é uma das mais belas metrópoles que existem para visitar no mundo. A Casa Rosada, o Obelisco, o Caminito, as baladas super alto astral, as milongas (como são chamados os salões de tango), são alguns dos atrativos que tornam a Argentina interessante.

 #5-  Lugares diferentes

A Argentina não se resume apenas em Buenos Aires, né? Tem a Patagônia e belas paisagens como Ushuaia, que conta com belas montanhas e o Parque Nacional,  conhecido como um dos maiores parques austrais do mundo.

Tem ainda a cidade de El Chaltén, também na região da Patagônia, que atrai muitos mochileiros  e aventureiros todos os anos.

Há outros lugares interessantes para conhecer no país, é claro, aqui só postamos alguns dos motivos para você conhecer a Argentina, com algumas ideias, se divertir muito e voltar com várias histórias na bagagem.

Fotos: Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Juliete disse:

    Adorei seu blog.
    Ótimos artigos, parabéns!
    Beijos

  2. Francisco disse:

    Muito obrigado, abraço.