Chile: dicas básicas para conhecer o país

Chile: dicas básicas para conhecer o país

Motivos para ir ao Chile, não faltam. O país conta com paisagens belas, não é caro e nem muito longe para estar nele, além de ter uma produção cultural bem interessante, em Santiago.

E se você é o sortudo que pretende fazer as suas malas para o Chile, confira algumas dicas básicas que você deve saber para viajar com tranquilidade para lá e sem grilos.

#1 – Documentação

Para quem é brasileiro, é fácil ir ao Chile, não é preciso de passaporte, caso você não tenha, uma identidade que esteja em bom estado e que não seja muito velha.

Caso ela esteja bem antiga, a sugestão é que você faça uma nova cédula de identidade, nas instituições autorizadas para isso no seu Estado, dessa forma você evitará problemas.

#2- Transportes no Chile

TRANSPORTE NO CHILE

É possível ir para o Chile de avião ou carro. De avião, chega-se rapidinho, pois a duração da viagem é em torno de 4 horas, e os preços são variáveis. Tanto o aumento quanto a redução do custo das passagens vão de acordo com o dólar, então o jeito é ficar sempre antenado nas promoções de passagens dos sites, sempre tem algumas interessantes.Já de carro, a viagem pode ser mais divertida, por conta das paradas nos lugares até chegar ao Chile, tanto entre amigos, como em família. É preciso que tenha no mínimo 3 motoristas no carro para dirigir e ir revezando, quando o outro se cansar.

 Dá para chegar de ônibus também, há algumas empresas de transporte no Sudeste que transportam as pessoas para lá, mas é tão cansativo que as melhores opções são o avião ou o carro.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

#3- Estações

 chile

O Chile tem as estações do ano próximas às do Brasil, então isso não será problema. As suas preocupações devem ser com as roupas apropriadas para cada estação e com as diferenças de altitudes que são bem diferentes.

 Nas montanhas, onde as pessoas costumam fazer um mochilão para o Chile, as diferenças de altitude são bem perceptíveis, e quanto mais alto você estiver, mais frio terá, então casaquinhos na mala podem ir de sobra.

#4- Temporadas

A melhor temporada para viajar para o Chile é aquela fora do período de férias escolares ou de trabalho.Procure planejar a sua viagem nos meses em que o período de trabalho se normaliza, como abril, ou mais para o finalzinho do ano, em outubro, são meses que nem todos podem viajar, então será mais fácil de encontrar preços mais acessíveis, em julho e dezembro, as coisas ficam mais caras.

#5- Segurança

É difícil planejar uma viagem todinha, ver documentação, malas e não saber como é a segurança de lá, é claro que devemos ser cuidadosos em todos os lugares que vamos e não levar coisas de valores altos demais para as viagens.

Mas apesar dos problemas sociais do Chile, ele é um país relativamente seguro, e por receber muitos turistas, os hotéis da capital e apartamentos também apontam para a segurança, então: vá com tranquilidade e boa viagem.

Fonte fotos: Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!