Praia de Copacabana : veja três dicas básicas

Praia de Copacabana : veja três dicas básicas

Agitada, conhecida por seu réveillon, por agregar públicos variados e turistas de vários lugares do mundo que a Praia de Copacabana tem o posto de ser a praia mais famosa do país.

É entre os seus vários quiosques, música, paisagem e a estátua que homenageia o escritor Carlos Drummond de Andrade que a Praia de Copacabana envolve as pessoas, fazendo com que dê vontade de passar a tarde toda curtindo o sol.

Mas por ela ser muito conhecida, quando não se evita certas atitudes, o que é para ser divertido pode ficar bem estressante.

Por conta disso daremos algumas dicas para você não cair nessa roubada e curtir muito a Praia de Copacabana.

#1-  Tenha cuidado com o que vai comer

Sempre bate aquela fome na praia e às vezes a gente acaba comprando qualquer coisa que passam oferecendo, porém é melhor evitar alguns alimentos como sanduiches naturais naquelas caixas de isopor, e etc., por que com o passar das horas certos alimentos fora da geladeira perdem o sabor, perdem os nutrientes e podem causar uma má-digestão.

Prefira comprar líquidos e se for comer, veja algo mais leve em algum quiosque, levar algumas frutas, também ajuda a enganar a fome.

#2- Leve o mínimo de coisas

Por mais que o Rio de Janeiro seja diversificado, seja lindo e tudo mais, a gente sabe que os riscos de ocorrer algum furto ou roubo são grandes, portanto não ostente demais. Leve uma troca de roupa, evite levar o celular, relógios caros ou objetos que sejam caros demais, seja o mais simples possível e leve o básico.

Caso precise levar o celular uma boa maneira de evitar riscos é revezar o tempo com os amigos ou família, enquanto um vai para a água dar um mergulho, outro cuida das coisas e vice-versa, não é garantia de nada, mas ajuda.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

belas praias

#3- Evite andar de bicicleta

Por mais que seja saudável andar de bicicleta, a ciclovia que vemos próxima à Praia de Copacabana não é igual à que a TV passa.

Devido a quantidade de pessoas, principalmente em feriados, férias, finais de semana, a ciclovia acaba ficando lenta e andar pela rua de bicicleta também não é uma boa ideia, além de atrapalhar o trânsito, nem todos os motoristas não respeitam os ciclistas, gerando riscos de acidentes.

O jeito é evitar andar de bicicleta na região e optar pela caminhada na areia, relaxa muito mais que andar de bicicleta por ali.

Fonte fotos: Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!