Como chegar em Jericoacoara

Como chegar em Jericoacoara

Jericoacoara é um verdadeiro espetáculo da natureza. A pequena vila, localizada no município de Jijoca, a cerca de 300 km de Fortaleza é o lugar ideal para quem procura por paz e tranqüilidade. O acesso ao local, no entanto, não é muito fácil. No artigo de hoje, você vai aprender como chegar em Jericoacoara.

As belezas naturais e o sol que invade a ilha durante o ano inteiro, fazem de Jericoacoara um dos destinos turísticos mais procurados do país. O lugar conta com um ambiente rústico, porém extremamente aconchegante.

Quem gosta de velejar e praticar modalidades como kite ou windsurfe vai adorar o local. Jericoacoara conta com ventos fortes e constantes, que facilitam imensamente a prática desses esportes.

Pelas ruas sem calçamento e repletas de areia é possível encontrar restaurantes com pratos típicos deliciosos, festais locais e lojinhas de artesanatos. Os pontos turísticos mais famosos de Jericoacoara são a Duna do Pôr do Sol e a Pedra Furada.

Da Duna do Pôr do Sol é possível apreciar um espetáculo incrível, onde o sol se despede junto ao mar, proporcionando um cenário maravilhoso e digno de cartão postal. Nem mesmo as fotos são capazes de expressar a beleza desse momento único.

jericoacoara

Saiba como chegar em Jericoacoara

Chegar em Jericoacoara não é nada fácil. As estradas asfaltadas não acompanham todo o trajeto e o trecho final, repleto de dunas, deve ser feito apenas pelas pessoas que já conhecem a região.

Mas não se preocupe: o lugar vale muito a pena e aqui você irá aprender exatamente como chegar em Jericoacoara. Se você vem de outro estado, o primeiro passo é programar a sua chegada para o Aeroporto Internacional Pinto Martins, que é localizado em Fortaleza.

Depois de chegar em terras cearenses, você deverá escolher como prefere chegar à Jericoacoara: de ônibus ou de carro.

A viagem de ônibus de Fortaleza até Jericoacoara dura em média 7 horas e não é lá muito confortável. O ônibus na verdade não leva os passageiros até Jericoacoara, mas até o município de Jijoca, onde todos desembarcam e pegam o “pau de arara”.

Nessa nova condução, você irá percorrer cerca de 20 km em pouco menos de uma hora. Os valores da passagem de Fortaleza até Jericoacoara variam entre R$ 41 e R$ 57.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

jericoacoara

Chegar em Jericoacoara de carro

Se você deseja saber como chegar em Jericoacoara de carro, saiba que pegar a rodovia CE-085, conhecida como “Estruturante” é a melhor opção. Apesar do trajeto ser feito por uma única rodovia, é recomendado levar um mapa, já que o local conta uma sinalização precária.

A estrada irá levar até Jijoca ou até a Vila do Preá. A partir desse momento, o mais indicado é contratar um guia para que ele possa indicar qual é o melhor caminho. As trilhas até Jericoacoara são de areia e não contam com sinalização, portanto, é melhor não se arriscar.

Se você vem de Teresina e deseja saber como chegar em Jericoacoara, pegue a BR-343 assim que sair da cidade e siga até o município de Granja, onde é possível encontrar um acesso direto até Jijoca.

Com tantas informações, chegar até Jericoacoara vai ser mais fácil do que você imagina. Como mencionamos, o acesso não é fácil e a sinalização não ajuda muito, mas a partir do momento que você colocar os seus pés em Jericoacoara você vai entender que todo o sacrifício valeu a pena.

Agora que você já sabe exatamente como chegar em Jericoacoara, é hora de fazer as malas e colocar o pé na estrada. Planeje sua viagem com antecedência para garantir os melhores preços e aproveite as melhores praias do Ceará.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!