Como descobrir a viagem perfeita para você?

Como descobrir a viagem perfeita para você?

Viagem perfeita!

Descobrir a viagem perfeita é um desafio e tanto, daqueles bem pessoais. Afinal, a maioria de nós não dispõe de tempo ou de recursos para viajar o tempo todo, o que pede que a escolha feita seja mais do que certeira, ou resultará em uma frustração ainda maior!

Muita gente acaba apostando naqueles destinos mais conhecidos, que as agências de viagem oferecem aos montes e que parecem unanimidades. Outros preferem correr atrás das promoções, focando em não gastar tanto dinheiro assim!

Descobrir a viagem perfeita no final dependerá dos seus gostos e prioridades, mas aqui vamos te ajudar a pensar no que realmente importa para você nesse tempo que vai ficar fora, porque assim fica muito mais fácil definir seu destino! Vem dar uma olhada!

1 – Para descobrir a viagem perfeita pense no que mais gosta de fazer

Descobrir a viagem perfeita muitas vezes é um exercício de autoconhecimento. Por exemplo, tem gente que entende a palavra “férias” como um sinônimo de descanso, então para esse perfil um lugar onde esteja confortável, seja numa praia paradisíaca ou num chalé nas montanhas é o que vai interessar mais!

Para outros viajar é se aventurar, é correr atrás de adrenalina e suar a camisa! Se for seu caso talvez você precisa locais onde possa fazer trilhas, ou onde seja possível praticar algumas modalidades de esporte bem específicas, como surfe ou escalada!

Para outros, no entanto, o foco é fazer descobertas o tempo todo! Se você faz parte dessa turma então vale a pena investir em um destino totalmente diferente de tudo que você conhece, como Ásia ou Oceania, por exemplo!

2 – Foque também nas habilidades que você possui

Viajar é em muitos graus uma vida de aventuras. Você muitas vezes não conhece o idioma do país para onde você vai, não tem noção de como é a gastronomia e nem entende muito da cultura do seu povo.

Se você é desses que topa qualquer parada, não se incomoda em aprender coisas novas e gosta de se reinventar viajar para um país que fuja da sua zona de conforto não será um problema de forma alguma, mas para alguns é muito desconfortável!

Se for o caso busque países cujo o idioma você entenda e que tenham culturas e culinárias próximas àquelas que você gosta, porque aí fica mais fácil não sofrer com os choques, nem se incomodar tanto!

3 – Nunca ignore o clima no seu planejamento

As temperaturas do seu destino de viagem são uma questão importante a se pensar não só na hora de arrumar a mala, mas também no momento de decidir para onde se vai!

Tem gente que não suporta frio, então viajar para a Europa no inverno não vai ser uma boa pedida, pelo contrário! A quem odeie o calor, então visitar alguns cantos da América do Sul ou da Oceania na época do verão seria enlouquecedor.

É sempre importante ter em mente o clima que mais te agrada, se é ameno, se é frio ou se é tropical. Assim fica mais fácil escolher para onde ir e quando ir, sem se arrepender depois!

4 – Defina os seus objetivos antes de escolher o destino

Como dissemos, para muitos não há muito tempo nem grana sobrando para viajar. Nesse caso é importante traçar as suas prioridades com esse tempo fora! Você quer estudar? Quer conhecer pessoas novas? Quer se isolar completamente? Quer aproveitar com alguém especial?

Reflita um pouquinho sobre, mesmo! É fato que nada te impede de fazer coisas distintas, não é preciso focar numa coisa só, mas pense no que é mais valioso agora, no que você precisa buscar lá fora que não está tendo aí dentro! Aí fica mais fácil achar a resposta!

Descobrir a viagem perfeita pode ser muito complicado, mas é certo que com essas dicas seu caminho até a escolha certa será mais fácil!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!