Como organizar a Mala para Esquiar na Nova Zelândia

Como organizar a Mala para Esquiar na Nova Zelândia

 

A Nova Zelândia se consagrou em todo o mundo como um dos melhores destinos para a prática de esqui. É tanto que todos os anos milhares de turistas se deslocam para o local a fim de se dedicar ao esporte.

Para quem já está acostumado com a viagem, provavelmente não há grandes dificuldades para se organizar. Mas para quem vai pela primeira vez, a grande dúvida é quanto ao que levar na mala para esses dias pra lá de especiais.

1 – Acessórios

Quem pratica esqui sabe que existem acessórios que são indispensáveis. Por isso anote aí: capacete, cotoveleira e joelheira não podem ficar fora da lista. Também não se esqueça das luvas impermeáveis e dos óculos. Os óculos servem para proteger seus olhos do frio, do vento e da própria neve, além de proporcionar proteção contra a claridade do sol, que na neve provoca um reflexo muito forte que pode ofuscar ou até provocar problemas mais sérios na visão.

Além disso, é recomendável que você faça uso do gorro, do cachecol e de diversos outros acessórios que visem proteger contra os efeitos da neve e do frio.

treble-cone

2 – Roupas

Você também precisa ter consciência de que vai precisar utilizar roupas adequadas para o frio. No normal isso já é necessário quando vamos para regiões de neve e quando o assunto é esquiar, o cuidado deve ser redobrado. Portanto, lembre-se de colocar na sua bagagem:

 

– Camiseta dri-fit, que deve ser a primeira peça a ser vestida.

– Camiseta térmica, a ser colocada sobre a dri-fit.

– Blusa fleece, a ser colocada sobre a camiseta térmica.

– Blusa de frio ou jaqueta, que ajude a frear todo o vento que vem de acordo com a velocidade obtida.

– Calça térmica em couro.

– Meias de cano longo em algodão.

Todos esses itens, embora não sejam obrigatórios, são necessários para garantir sua segurança durante a prática do esqui.

 

3 – Calçado

Para a prática do esqui, os melhores tipos de calçado que você tem a utilizar são as botas. Mas não um par de botas qualquer. Procure as botas apropriadas para o esqui. Elas lhe darão melhor aderência e estabilidade.

Se você tiver o cuidado de utilizar todos os itens de segurança, com certeza sua experiência com o esqui será maravilhosa!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!