4 países para quem gosta de destinos frios e aconchegantes

4 países para quem gosta de destinos frios e aconchegantes

Destinos frios e aconchegantes, aproveite!

É bem verdade que a maioria dos turistas sonhas mesmo com viagens calorosas, vividas em clima tropical, de preferência com o Sol nunca se pondo, mas tem aqueles que gostam mais dos destinos frios e aconchegantes e tudo bem também, porque eles existem!

Claro que viajar para um país mais frio do que o nosso pede toda uma preparação, inclusive quando estamos falando da arrumação das malas, que às vezes exige que compremos roupas novas!

Mas tudo vale a pena se o seu desejo é mesmo curtir um lugar gostoso, em um friozinho ou em um verdadeiro friozão! A seguir listamos 4 países em que isso é perfeitamente possível! Vem conferir!

Primeiro entre os destinos frios e aconchegantes para visitar – Argentina

Nossos Hermanos vivem em uma terra que não é a mais gelada do planeta, mas onde as temperaturas são muito mais baixas que na maioria dos Estados do Brasil, o que por si só já é bem interessante!

Vale dizer que o frio por lá pode ser aproveitado em vários lugares, desde Buenos Aires, que é a capital do país, passando por Bariloche e chegando até a Ushuaia, que é a cidade mais austral do mundo!

Cada canto tem o seu encanto, seus atrativos e suas belezas e dependerá de você definir qual o seu destino ideal, mas o fato é que a partir de Junho até Setembro as temperaturas abaixam drasticamente por lá, o que se encaixa bem nos seus propósitos, não é mesmo?

Segundo entre os destinos frios e aconchegantes para visitar – Estados Unidos

Os Estados Unidos da América oferecem baixíssimas temperaturas em várias das suas cidades, começando já em Novembro em alguns casos e terminando em Março.

O lugar ideal para conhecer dependerá das suas pretensões. A quem queira ficar na cosmopolita Nova York, onde o mundo todo se encontra e onde as compras são sempre prazerosas, mas também temos aqueles que adoram a ideia de visitar o Alaska e lidar com sua natureza selvagem, ou esquiar em Aspen!

Tá bem claro que opções aqui sobram, né? Só é importante ter uma coisa em mente: viajar para os Estados Unidos pede uma programação muito maior do que ir para um país vizinho ao Brasil, primeiro pelos valores empregados, segundo porque para entrar lá é necessário um visto!

Terceiro entre os destinos frios e aconchegantes para visitar – França

europa

A França fica linda debaixo do frio, e não falo apenas da capital francesa! É claro que Paris é sempre muito atraente, justamente por ser tão icônica e charmosa, mas a verdade é que o encantamento das temperaturas mais baixas atinge cada cantinho desse país, então você pode ir com fé e muitas expectativas!

Um dos destinos mais interessantes para quem gosta de sentir frio, fazer esportes na neve e aproveitar uma boa gastronomia é Chamonix-Mont-Blanc, localizado na Alta Saboia, nos Alpes Franceses. Aliás, dali você pode dar uma esticadinha para os Alpes Suíços e Austríacos, não é mesmo?

Quarto entre os destinos frios e aconchegantes para visitar – Nova Zelândia

É, eu sei, esse país tá do outro lado do globo e parece impossível chegar lá, mas acredite: não é, e você pode amar conhecer tudo de lindo que a Nova Zelândia tem para oferecer no frio!

Uma das grandes pedidas é visitar Mount Cook, que fica cheinho de neve no inverno e oferece a possibilidade de praticar modalidades variadas, além de paisagens de tirar o fôlego! Vai ser difícil não sair apaixonado de lá!

E aí, agora que você já tem esses 4 destinos frios e aconchegantes para visitar qual que mais te interessa e motiva? Não deixe de nos contar e acrescentar outros, porque vai ser um prazer conhecer o mundo na sua companhia!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!