Fazer mochilão no Brasil

Fazer mochilão no Brasil

Mochilão no Brasil

Viajar é um sonho para muita gente, mas às vezes a grana não sobra e o tempo falta, né? Além disso, para muitos é um desafio ir para muito longe sem ter companhia (e é difícil achar bons companheiros de viagem)! Que tal solucionar tudo isso com um mochilão pelo Brasil?

Viajando pelos destinos nacionais você vai economizar uma boa grana, vai poder otimizar o seu tempo de viagem e ainda vai se sentir mais seguro, porque o idioma continua sendo o português e os costumes não são tão distintos dos seus!

Separamos então algumas dicas de rotas para você poder aproveitar! Veja a que tem mais a sua cara, arrume as malas e se jogue nessa que promete se uma das grandes aventuras da sua vida!

Primeira rota de mochilão no Brasil – municípios cheios de história em Minas Gerais

Se você apostar na chamada “rota do pão de queijo” pode se preparar para uma comida com gostinho de casa, muitas cachoeiras para se refrescar, história e arquitetura barroca por todos os lados e montanhas te rodeando por todo o canto!

Nessa rota encontramos a estrada Real, que oferece aos turistas 4 possibilidades de viagem, sendo as principais o Caminho Velho que vai até Paraty, o Sabarabaçu, o Novo e o Caminho dos Diamantes. Por todas as cidades que você passar certamente vai comer bem e vai beber muita história do Brasil!

É bom que se diga que alguns municípios mineiros tem o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, por tudo que aconteceu nessas terras e que se preserva. Entre eles estão Diamantina e Ouro Preto.

Além disso lá você também vai poder aproveitar alguns festivais de cinema e boatos comentam que o carnaval da região é um dos mais animados e soltos de todo o Brasil!

Segunda rota de mochilão pelo Brasil – dos Lençóis Maranhenses até Jericoacoara

Para muitos essa é a rota das emoções, porque o que não faltam são atividades que te enchem de adrenalina, mas também sobram possibilidades de descanso. Por exemplo, em Jericoacoara temos uma praia muito relaxante, onde se pode aproveitar para ficar numa boa, mas que também dá para fazer kite e windsurfe, isso para dar só um exemplo!

No meio do caminho você pode passar pelo Delta da Paraíba, que acaba em mar aberto e é o terceiro maior do planeta. Trata-se de uma formação de cinco rios, que criam o maior manguezal do nosso país!

Para encerrar temos os Lençóis Maranhenses, que são basicamente areias com toda a pinta de deserto, que escondem em seu interior uma série de lagoas com águas quentes e muito limpas! Não há dúvida que você vai adorar!

Terceira rota de mochilão pelo Brasil – do Rio de Janeiro até São Paulo

Esses dois Estados adoram rivalizar em tudo, mas juntos eles formam uma das rotas de viagem mais bonitas do país, conhecida como Costa Verde. Ela interessa mesmo àqueles que adoram praias lindas cercadas por mata atlântica por todos os lados, ou seja, se esse é o seu caso aí está uma boa opção de mochilão pelo Brasil!

Você pode viajar do litoral de São Paulo até Mangaratiba, dentro do Estado do Rio de Janeiro e em todos esses lugares não vai faltar lugar para curtir e se encantar. Entre as localidades mais interessantes está Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba, essa no Estado de São Paulo e igualmente imperdível!

Qual dessas rotas de mochilão pelo Brasil mais te interessa e motiva a viajar? Conta para a gente e não deixe de começar os preparativos, porque é assim que os sonhos se realizam!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!