Fortaleza: Uma das cidades mais visitadas

Fortaleza: Uma das cidades mais visitadas

Embora subestimado por parte das pessoas, o Nordeste conta com paisagens belas, e entre elas Fortaleza, no Ceará, que é um dos destinos principais dos brasileiros para passar férias com a família e consegue aguçar a curiosidade de boa parte dos turistas estrangeiros.

Mas o que será que tem de bom em Fortaleza para ela ser tão visitada? Confira na nossa postagem.

Praias e paisagens belas em fortaleza

As paisagens cearenses são umas das mais belas do Brasil e Fortaleza conta com praias com as águas bem mais limpas que as do litoral sul do país, como a famosa Praia do Futuro, com 8 km de extensão, belas dunas e maravilhosa para curtir o pôr do sol.

E falando em pôr do sol, outro local bem disputado e que atrai vários casais em Fortaleza é a Praia de Iracema, inclusive recém-casados em lua de mel, talvez pelo nome da “virgem dos lábios de mel”, de José de Alencar, que ela carrega.

O que deve se tomar cuidado para ir nesses lugares mais famosos é com o hotel que será escolhido, pois nem todos são bons ou cumprem com o que prometem, e para evitar isso, use a internet para buscar locais de hospedagem mais confiáveis, o TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/)  é um site interessante e que pode auxiliar a sua escolha.

praias

Comidas diferentes

A alimentação também é uma coisa bem atrativa no Ceará, inclusive Fortaleza, apesar das comidas serem bem calóricas, não há quem resista uma tapioca, típica do Nordeste.

É claro que se vende comidas nordestinas em outras regiões, mas os sabores são bem diferentes, o típico baião de dois e a canjica, por exemplo, são preparados de uma forma diferente, então sempre vale a pedida.

Talvez, você até ganhe uns quilinhos quando estiver passando férias em Fortaleza, mas nada que uma caminhada no fim de tarde não resolva.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Clima

 

O clima do Ceará tende a ser quente o ano todo, e em meses como agosto e setembro chove bastante, isso significa que caso você esteja planejando uma viagem para Fortaleza, fora de temporada e quiser ir à praia ou curtir dias mais quentes, poderá fazer isso com a maior tranquilidade, e se for no segundo semestre do ano, não se esqueça do guarda-chuva.

A noite de Fortaleza 

Outra coisa que tem uma boa fama entre os turistas é a noite animada de Fortaleza. Os bares do Centro Antigo contam com um point bem diversificado da cidade, ótimo para dançar um pouco de forró e conhecer gente nova.

Às quintas-feiras acontecem show de humor na Praia do Futuro e também tem várias barracas com comidas típicas, mas nem todo mundo gosta das mesmas coisas e toda cidade tem um lado B, e Fortaleza também tem o seu, andando pela cidade é possível encontrar bares mais calmos e alternativos que também fazem o agito da galera.

Fonte fotos: en.wikipedia.org

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!