Ilhas do Caribe

Ilhas do Caribe

Principais Ilhas do Caribe

O Mar do Caribe reúne inúmeras ilhas que juntas formam um conjunto chamado Ilhas do Caribe. Programar uma viagem para esse destino é sinal de coragem, já que requer um alto nível de tomadas de decisões sobre quais Ilhas do Caribe conhecer. Entre várias opções, hoje iremos falar sobre algumas delas e as suas principais características.

Animados para conhecer mais sobre as regiões das Ilhas do Caribe do  território americano? Vamos lá!

  • Porto Rico

Se deseja praticar esportes marítimos como o surf, windsurfe, kitesurf, scuba diving, canoagem, snorkeling, nado com golfinhos e vela, Porto Rico é o destino das Ilhas do Caribe que você precisa conhecer. Todo o seu turismo gira em torno das águas, inclusive a gastronomia, já que a pesca também é um dos atrativos da região.

Com uma média de 28°C no ano, o local se torna ideal para o verão. Além de oferecer incríveis mergulhos de praias, os passeios de cavalo, campos de golfe, quadras de tênis também chamam a atenção. Aproveite para conhecer os rios e as reservas florestais de Guanica e de Guajataca.

Para entrar lá, o turista não residente precisa do visto americano. A moeda utilizada em Porto Rico é o dólar americano e os idiomas falados são o espanhol e o inglês.

  • Cuba

Com mais de 130 praias incríveis e dignas de plano de fundo do desktop do seu computador, essa é uma das Ilhas do Caribe que mais atrai turistas. Não só por seu potencial turístico, mas por toda a diferença cultural que essa ilha possui entre todas as regiões americanas. De praias como Cayo Coco e Isla de la Juventud até museus e fábricas de charutos, toda a localidade respira cultura e história.

A Festa da Libertação, que ocorre dia 1° de Janeiro de todos os anos, é muito conhecida e esperada, já que os nativos realizam uma festividade que relembra toda a passagem histórica de Cuba. Para entrar na ilha, os turistas precisam de uma tarjeta cubana, sendo que as moedas mais utilizadas são o peso cubado e o euro. O idioma comum é o espanhol.

  • Costa Rica

Costa Rica é uma das Ilhas do Caribe que deve ser visitada principalmente na Primavera, já que a paisagem natural das fazendas de café que podem ser visitadas fica ainda mais exuberante. É recomendado que o turista alugue um jeep para conhecer os lugares de Costa Rica, que é uma belíssima mistura entre a cultura indígena e a espanhola.

Com a média de 21°C no ano, a ilha dispõe de cinco praias principais, sendo que o mergulho e a canoagem são atividades imperdíveis para aqueles que estão a passeio. espanhol é o idioma principal da região, e a moeda local é o colón, mas o dólar americano também é bem aceito pela economia.

  • Bahamas

Bahamas possui setecentas ilhas em seu domínio, isso significa que a sua vida turística e local é movida pelos atrativos marítimos. Qualquer pessoa que deseje conhecer as Ilhas do Caribe deve ter interesse nas águas e as curiosidades do mar e do oceano, mas aqueles que querem especialmente dedicar uma viagem às aventuras em águas cristalinas, deve ir às Bahamas.

Seus paredões de corais e recifes são o auge do turismo, mas a noite também não deixa a desejar. Depois do entardecer, abrem-se os cassinos, discotecas e cabarés para todos, e continua até nascer o primeiro raio de sol. A temperatura local é elevada todo o ano, mas em outubro e novembro as épocas são chuvosas. As moedas aceitas são o dólar das Bahamas e o americano e o idioma é o inglês.

  • Cancun

Essa é uma das Ilhas do Caribe que mais atrai turistas e possui uma variedade enorme de praias e ilhas. Foi pensada e idealizada para ser um destino turísticos, está dividida em duas partes principais: a Ciudad Cancun, para os residentes locais e a Isla Cancun, que concentra todas as atividades voltadas para o turismo e o luxo do lugar.

Essa ilha mexicana oferece o melhor do tradicional e do moderno, já que entre as inúmeras ilhas e praias, está exposto em cada canto um pouco da herança que receberam da cultura maia com resorts de luxo e atividades comerciais intensas. A Isla de la Mujer e a Playa del Carmen estão situadas na Ilha de Cancun. O peso mexicano e o dólar americano são as moedas melhores aceitas pelos nativos e o idioma local é o espanhol.

Essas foram as nossas dicas de ilhas que fazem parte das Ilhas do Caribe para visitar. A variedade é imensa e não significa que as outras não sejam igualmente interessantes, apenas queremos ajudar na sua tomada de decisão indicando algumas características pontuais das regiões citadas. Não perca a oportunidade de conhecer essa região belíssima e cheia de atrativos.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!