Conhecendo Ilhas Maldivas

Conhecendo Ilhas Maldivas

Conheça Ilhas Maldivas

Uma parte do Oceano Índico e áreas do sudoeste do Sri Lanka e da Índia são a combinação perfeita para o surgimento de um lugar tão belo quanto as Ilhas Maldivas. Provavelmente várias das imagens de paisagens naturais belíssimas que você recebeu durante a sua vida, dessas que as tias mandam pelo grupo do Whatsapp, são tiradas nas Ilhas Maldivas.

Tem vontade de conhecer mais sobre as Ilhas Maldivas e resolver de vez se lá será ou não o seu próximo destino? Acompanhe agora as nossas dicas sobre esse arquipélago que possui 1189 ilhas e 26 atóis naturais!

maldivas

  • Clima Ilhas Maldivas

Esqueça o inverno, Ilhas Maldivas é sinônimo de verão. Possui uma média de 26°C a 30°C como temperatura ambiente e não é normal que transcorra um período de quarenta e oito horas sem chuva. Inclusive é a própria chuva que define quando é a alta temporada e a baixa temporada para eles.

De dezembro a abril, as Ilhas Maldivas vivem a sua estupenda alta temporada. É uma época com menos chuva, os dias parecem ter mais tempo do que os outros mais chuvosos. Mas isso não significa que não chova.

De maio a novembro, as Ilhas Maldivas ficam recheadas de humidade e chuva por todos os lados. Na baixa temporada os próprios habitantes comentam que o dia fica mais curto, já que para aqueles que têm uma rotina fixa precisam adequar seus hábitos ao clima da região.

aeroporto_de_male_maldivas

  • Aeroporto Ilhas Maldivas

A realidade é que qualquer voo internacional, e até mesmo o nacional, demora muito para cumprir com o bom serviço de espera de aeronave para colocar web. Viajar horas em um avião e ficar esperando por mais de quatro horas até que possamos entrar em outro não é um “privilégio” para aqueles que escolhem as Ilhas Maldivas como destino.

Uma viagem de São Paulo até a área, não as Ilhas Maldivas especificamente, está durando em média de quatorze horas seguidas. Então, calculando o tempo de espera, podemos arriscar dizer que você deve se preparar para 24 horas de loucura e aventura no aeroporto local.

Uma observação muito interessante sobre o aeroporto das Ilhas Maldivas é que não há muita burocracia. Ao chegar, o próximo e último passo é pegar as malas e partir para o seu hotel. Lembramos que é proibido entrar com objetos que façam alusão ao cristianismo, já que a religião que predomina nas Ilhas Maldivas é o mulçumano.

Nas Ilhas Maldivas os únicos lugares que podem ser consumidos álcool são os hotéis e resort para turistas. Se você chega ao destino com garrafas de qualquer tipo de bebida alcoólica (inclusive as compradas no Duty Free), eles irão retê-las em um depósito e logo você receberá um ticket de confisco. Guarde esse ticket confisco para retirar as suas bebidas na volta.

maldives_tropics_beach_bungalow_landscapes_hd-wallpaper-531370

  • Passeios nas Ilhas Maldivas

Já está se imaginando nadando nas belas águas azuis das Ilhas Maldivas? Não se deixe enganar apenas pela atração carro chefe do lugar, existem também outros tipos de passeios para os visitantes. Conheça mais deles para poder aproveitar ainda mais a sua viagem às Ilhas Maldivas.

  • SPAs: Normalmente os próprios hotéis já oferecem o serviço de SPA, já que são resort na maioria dos casos. Então, é muito provável que você possa receber uma massagem com uma paisagem linda ao fundo, digna de um quadro que fica sob a mesa do jantar. Um encanto.
  • Snorkel: As máscaras para mergulho nas águas das Ilhas Maldivas são uma das principais atrações também. Em muitos dos casos, os hotéis oferecem sem custo adicional, então é só mergulhar e conhecer as espécies marítimas que estão ao seu redor.
  • Esportes Marítimos: Como a verdadeira atração das Ilhas Maldivas é a água, o lugar não perdeu a oportunidade de apostar nos esportes de água. Windsurf, Caiaque, Surf tradicional e até mesmo stand up paddle podem ser encontrados como opções de lazer no lugar. A boa notícia é que os próprios hotéis oferecem os pacotes de aluguel.
  • Mergulho com Cilindro: Esse tipo de mergulho nas Ilhas Maldivas é o que vai lhe levar à verdadeira experiência por baixo das águas. O cilindro te permite chegar à profundidades que o snorkel não deixa. Esse tipo de turismo nas Ilhas Maldivas é certificado por órgãos internacionais e oferecem inclusive cursos antes de entrar de cabeça no mergulho.

maldives-fish_1786828b

Esperamos ter ajudado você em conhecer um pouco mais sobre as Ilhas Maldivas e que agora possa tomar a decisão viajar ou não. Vale muito a pena para aqueles que são amantes de um contato com a natureza exuberante, que desejam passar alguns dias em tranquilidade e uma experiência diferente.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!