Praia de Jericoacoara: Belezas do ceará

Praia de Jericoacoara:  Belezas do ceará

A Praia de Jericoacoara, localizada em Jijoca-Ceará, é conhecida como uma das mais belas do Brasil e chegou a ser eleita como uma das mais belas do mundo pelo The Washington Post, em 1994.

Com o clima estável, boa hospitalidade, lagoas e dunas exuberantes, e natureza aparentemente preservada, a Praia de Jericoacoara recebe muitos turistas do exterior e brasileiros, durante o ano todo e recebe bons elogios de quem a aprecia.

E se você estiver pensando em conhecer a Praia de Jericoacoara, confira algumas dicas que podem ser úteis para você planejar a sua viagem, tranquilamente.

 Transporte para chegar em Jeri

A melhor forma de chegar até “Jeri”, como é conhecida Jericoacoara ainda é de avião, é menos cansativo, não é tão caro, sempre tem pacotes de promoções.  Os preços das passagens costumam ser variados, mas a ida individual de avião fica em torno de R$500 a R$900,00, dependendo do lugar do Brasil em que você está.

Atualmente, existem companhias aéreas que oferecem a melhor forma de viajar para Fortaleza e depois direto para a cidade de Jijoca, onde fica a praia, e pode ser uma boa opção para quem deseja praticidade para chegar ao local.

Hospedagem

A hospedagem é uma questão muito importante para pensar em toda viagem que fazemos, inclusive nesses lugares que são pontos turísticos, porque tem um leque de opções de hospedagem, mas nem todas elas são boas e confiáveis.

Nem sempre dá para ir pelo preço mais em conta ou só pela fama de um lugar mais caro e para evitar esse tipo de problema, procure conversar com pessoas que já foram para lá, em fóruns da internet, grupos de viagens das redes sociais, sites com dicas de viagem como TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br) e Trivago (http://www.trivago.com.br/), poderão ajudar bastante na sua escolha.

 Os melhores passeios para fazer em Jericoacoara

Um dos lugares mais conhecidos de “Jeri” é a Pedra Furada que é uma das paisagens mais bonitas do local e para chegar lá, o jeito será fazer uma caminhada, saindo da Praia de Jericoacoara e passando por outros pontos conhecidos como a Pedra da Tartaruga, você conseguirá chegar até lá.

Lá tem vários guias turísticos que poderão auxiliá-lo melhor nisso, mas a recomendação é que esses passeios sejam feitos em maré baixa.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

 praia de jericocoara

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é passear de buggy nas lagoas da região, elas são lindas, com águas bem claras, entre elas a mais conhecida é a Lagoa do Paraiso, que dá para tomar um solzinho deitado na rede.

E se o seu lema é diversão, aproveite para ver dunas e o pôr do sol, do lado esquerdo da Praia de Jericoacoara, a vista é privilegiada, tanto que tem dias que é difícil encontrar um espaço mais vazio, e ainda dá pra praticar surf na areia (sandboard) com pranchas pequenas, a galera adora.

A cidade também não fica atrás quando o assunto é diversão, próximo à Praia de Jericoacoara tem restaurantes e barzinhos muito bons, então não faltará opções para comer, beber e relaxar.

Fonte fotos: Biobrtur/ Wikipedia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!