Lugares para viajar

Lugares para viajar

National Geographic é sinônimo de beleza, conhecimento e geografia. Por isso, ao encontrarmos uma lista feita pela revista sobre os 50 lugares para conhecer antes de morrer, resolvemos procurar mais sobre os cinco primeiros colocados e descobrir por que eles seriam lugares para viajar!

Confira agora o resultado da nossa pesquisa dos lugares para viajar mais cotados pela National Geographic.

 

  • Istambul, Turquia

Uma cidade que já foi um polo do cristianismo, passou a ser um lugar fértil para a religião muçulmana e hoje vive um estado laico, ganhou destaque na lista de lugares para viajar antes de morrer. É a única cidade do mundo que está sobre dois continentes, Ásia e Europa. Possui uma localização estratégica, que já foi utilizada como uma fortaleza comercial e militar em outras épocas.

Dentre todas as possibilidades de coisas que podem ser feitas em Istambul, os indispensáveis são: conhecer a Mesquita Azul, conhecer a ponte de Gálata, conhecer mais sobre a cultura turca no bairro de Ortaköy, conhecer Istiklal, que o ponto de comércio mais importante do local, aproveitar um banho turco, mais conhecido como hamami, escutar músicas turcas de artistas de rua e conhecer a praça Taksim.

 

  • Barcelona, Espanha

A capital da Catalunha também recebeu destaque na lista de lugares para viajar antes de morrer. Seja pela sua arquitetura idealizada por Antônio Gaudí e Domènech i Montaner, ou pela sua culinária mediterrânea, Barcelona oferece inúmeras atividades turísticas e outras não tão turísticas assim.

Há passeios para todos os gostos, principalmente para aqueles notívagos que adoram saídas para bares, festas e restaurantes. Um bom lugar para viajar e conhecer alguém diferente, que possa mudar a sua vida e dar outro ponto de vista à sua experiência com viagens. Museus e lugares históricos, como castelos e estádios também são atrativos de Barcelona. Quem sabe ver uma partida do “Barça” também não entre na sua lista de coisas feitas antes de morrer.

  • Hong Kong, China

Não deve ser muito surpreendente o fato de ter Hong Kong como uma das integrantes da lista de lugares para viajar antes de morrer, já que estamos todos acostumados com aquelas imagens exuberantes de arranha-céus e outdoors fluorescentes exibindo marcas globais por largas avenidas. Mas será que entendemos de verdade o quão impressionante essa ilha pode ser?

É uma conexão entre o oriente e o ocidente. Ao mesmo tempo que tudo remente à cultura oriental, há muitos traços do ocidente no lugar. O sistema de transporte é integrado por toda a cidade e pode ser utilizado com o Octopus Card.

Essa ilha com mais de 7 milhões de habitantes é o destino de muitas pessoas que procuram viver muitas informações de uma só vez. O contato com a culinária chinesa e ao mesmo tempo poder aproveitar um delicioso fast-food americano, poder ver cores por todos os lados e escutar uma variedade imensa de idiomas a todo tempo são benefícios que somente Hong Kong pode oferecer.

 

  • Rio de Janeiro, Brasil

A cidade que vive eternamente em um estado de férias, até mesmo durante o expediente, não poderia ficar de fora da lista de lugares para viajar antes de morrer. O Rio de Janeiro, ou melhor, a cidade maravilhosa, é um antro da música popular, do teatro nacional, do jogging no calçadão de manhã cedinho e aquela famosa água de coco na praia.

O Pão de Açúcar, o Corcovado, o Jardim Botânico, Ipanema e as praias (impossível evitar a redundância) são pontos que indiscutivelmente devem ser visitados. Inclusive a vergonha deve ficar de lado e a famosa foto de braços abertos com o Cristo Redentor deve ser tirada. As épocas de alta temporada (ano novo e carnaval) são as mais cotadas por turistas do mundo inteiro.

  • Paris, França

O último destino de lugares para viajar antes de morrer que analisamos é a maravilhosa e romântica Paris. Essa é a cidade que mais recebe turistas no mundo, calculando ao redor de 37 milhões anual. Se formos analisar bem, não é difícil entender por quê. Rio Sena, arquiteturas monumentais, Louvre, sistema de metrô infalível e a famosa Torre Eiffel tornam essa pergunta respondida.

Porém, além de todo o suporte histórico e material que a cidade luz oferece, o simbólico idioma do biquinho, a culinária francesa com seus croissants, crème brulée e macarons também complementam o charme da cidade.

É certo que sempre vai haver divergências em relação à lista da National Geographic dos lugares para conhecer antes de morrer, mas após pesquisarmos um pouco mais sobre os cinco primeiros lugares até entendemos que foram bem criteriosos e pontuais nas escolhas.

São lugares para viajar, embora seja possível que troquemos umas cidades por outras, mas é fato que a beleza e a história de cada uma convencem qualquer um de querer conhece-las!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!