Machu Picchu: veja o que você precisa saber antes de ir para lá!

Machu Picchu:  veja o que você precisa saber antes de ir para lá!

 

Machu Picchu é um dos lugares que mais atraem os brasileiros para viagens, porém muitas vezes eles viajam sem saber questões importantes para aproveitar melhor o lugar, a aventura. Foi pensando nesses problemas que turistas enfrentam que separamos algumas coisas para você saber sobre Machu Picchu e fazer da sua viagem um momento inesquecível.

Vamos às dicas?

macho piccho

  1. Compre o ingresso para Machu Picchu antes

Procure comprar o ingresso para Machu Picchu antes de embarcar, deixe agendado pelo menos depois de dois dias da sua viagem, caso dê algum problema. A procura para visitar o local é muito grande e limitada, então quanto mais você se precaver e ter o seu ingresso, melhor.

  1. Evite ir a Machu Picchu no domingo

No domingo o lugar costuma ser lotado, não dá para aproveitar muito bem, procure ir em dias de semana que o passeio será mais confortável e proveitoso.

  1. Planeje a viagem pra Cuzco em detalhes

Provavelmente se você for à Machu Picchu, ficará hospedado em Cuzco e é importante planejar tudo antes como um hotel mais em conta e bom, lugares que você gostaria de conhecer, os tours, as baladas.

Tudo isso é interessante pesquisar antes e ver comentários de viajantes na internet, dessa forma você pode calcular seu tempo e também economizar dinheiro não indo para lugres ruins de lá.

  1. Familiarize-se com o chá de coca

Devido às diferenças de altitude é normal que pessoas de outros países, inclusive brasileiros passem mal, sintam ânsia de vômito, entre outras coisas desagradáveis e a melhor forma de evitar isso é tomar o chá de coca, mas não virar tudo na boca direto, procure se familiarizar com aquele sabor, tome aos pouquinhos, assim você se acostuma e aproveita o passeio melhor.

machu picchu

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.
  1. Você não precisa ir à Machu Picchu a pé

Muita gente acaba optando por ir à Machu Picchu como forma de aventura com os amigos, ou querer conhecer tudo em detalhes, mas se você não tem boa resistência física, está com pressa ou alguma coisa assim, você pode pegar o trem para Machu Picchu que podem sair de Poroy ou de Ollantaytambo, verifique os horários quando chegar em Cuzco, eles explicam da forma correta essa opção.

 

  1. Alimente-se bem

Alimente-se bem antes de ir Machu Picchu por que a caminhada é longa, é importante você se sentir bem e saudável, então nada de ficar com fome. Coma no mínimo com uma hora de antecedência e leve lanches saudáveis e bastante água na mochila.

machu picchu

  1. Use roupas confortáveis

É importante lembrar que a roupa e o sapato também deve ser confortável, roupas de malhar podem ser ótimas para isso, e um bom tênis, que seja confortável e não canse seus pés, durante a caminhada.

  1. Evite ir sozinho

Já imaginou ir em um lugar que já é diferente por natureza, com uma cultura diferente e com pessoas com uma língua diferente? Não dá para arriscar ir sozinho, vá sempre com grupo de amigos e contrate um guia, pode ser um gasto a mais, mas ao menos poderá fazer seu roteiro com mais segurança. Aproveite a viagem.

 

Fonte fotos: Pixabay

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. This is one awesome blog.Thanks Again.