Monte Roraima: 7 dicas que você precisa saber

Monte Roraima: 7 dicas que você precisa saber

O Monte Roraima está muito longe de ser um lugar que viva na imaginação das pessoas em novela. Localizado entre o Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte Roraima possui uma das visões de montanhas mais únicas do planeta, atraindo em torno de 4 mil visitantes por ano.E se você tem o espírito aventureiro e quer conhecer o Monte Roraima é preciso ficar atento a informações muito importantes, que farão com que você aproveite melhor a sua viagem, além de deixá-lo informado sobre questões de segurança.

  1. 1, Fique atento ao clima do Monte Roraima

É possível visitar o Monte Roraima quando você quiser, na verdade não existe um tempo ruim para fazer a trilha, porém em certos períodos é mais tranquilo, as chuvas, por exemplo costumam atrapalhar a trilha para o Monte Roraima, então se você quiser evitar isso, terá que ir em períodos de verão e primavera, pois há menos chuvas que no outono e inverno e as trilhas estarão mais cheias, os grupos acabam se ajudando, quando precisa.

  1. 2, Leve roupas confortáveis e para várias estações

A temperatura no Monte Roraima costuma variar bastante, podendo ficar em uns 20 graus Celsius durante o dia e O grau, durante à noite, então, na hora de arrumar a mala: acrescente roupas confortáveis para o calor e casacos bem quentes para aguentar o frio.

monte roraima

  1. 3, Cuide da saúde

A trilha para o Monte Roraima não é tão simples, ela é um pouco pesada em termos de caminhada e esforço físico, então cuide da saúde. Antes da viagem, faça exames para checar se a sua respiração vai bem, pratique atividades físicas para habituar o corpo à praticas físicas desse nível, e também procure comer alimentos que melhorem sua imunologia contra doenças que acabam aparecendo do nada, como gripe.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.
  1. 4, Tome vacina contra a febre amarela

Uma das regiões mais propensas a ter casos de febre amarela é a Região Norte, por isso para fazer a viagem ao Monte Roraima é obrigatório tomar vacina contra a febre amarela e apresentar carteira de vacinação, para a sua segurança.

 

  1. 5, Leve sacos para proteger seu celular e objetos

A umidade na região do Monte Roraima é muito variável, e com isso seus pertences e o celular podem estragar, então procure deixá-los protegidos sempre em sacos plásticos, dessa forma será uma preocupação a menos.

 

  1. 6, Não se esqueça dos repelentes

Toda trilha, seja mediana ou difícil tem mosquito, e no Monte Roraima não é diferente, então não se esqueça de comprar repelentes e leve na mochila, sempre!

monte roraima

 

  1. 7, Contrate um guia confiável para trilha

Você não pensou em subir o Monte Roraima sozinho ou com um grupo de amigos sem ninguém, pensou? Não faça isso. As pessoas que optam por um tipo de turismo de aventura sabem o quanto é perigoso fazer esse tipo de coisa, sem conhecer a região, e ainda em uma trilha considerada difícil, então o mínimo que você deve fazer é contratar um guia confiável para trilha.

Dependendo do número de amigos que forem com você prefira uma empresa de turismo a um guia particular, o gasto pode ser acima do que você espera, mas será bem mais seguro.

Fonte fotos: Wikipédia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!