O que conhecer em uma viagem para Europa?

O que conhecer em uma viagem para Europa?

Uma viagem para Europa é o sonho de consumo de 9 entre 10 viajantes! Muita gente se deleita com a possibilidade de conhecer o Velho Continente e apreciar tudo de melhor que ele tem para oferecer, né?

O problema está justamente em um dos maiores atrativos do continente europeu: a quantidade infinita de coisas para fazer e apreciar! Sobram opções e muita gente acaba se perdendo!

Sendo assim, separamos 4 opções que são realmente excelentes e que variam de acordo com o gosto do freguês! Talvez você não consiga carimbar todos esses destinos em uma única ida, mas com certeza vai se apaixonar o suficiente para desejar voltar! Vem conferir e se encantar!

Primeiro destino para uma viagem para Europa – Paris, na França

Perdoem a obviedade, mas Paris é realmente imperdível para a maioria dos mortais. A capital francesa não é apenas linda em sua arquitetura e em suas belezas naturais, mas também rica em história, cultura e gastronomia.

Os jardins são encantadores, a música que toca no ar também… Às vezes ficar sentado em uma praça comendo croissant e bebendo chocolate bastam para se apaixonar, mas Paris oferece mais, muito mais!

Ela é a capital da moda, então se tem um lugar que é ótimo para você se atualizar sobre as tendências com certeza é lá! Além disso, não deixe de visitar alguns pontos turísticos batidos, mas necessários: Louvre, Torre Eiffel (de preferência no fim da tarde) e Palácio de Versalhes estão entre eles!

Segundo destino – Cotswolds, na Inglaterra

As histórias de reis e rainhas te encantam? Pois então você vai amar Cotswolds, que cheira a monarquia inglesa por todo lugar que se ande! Os castelos (e seus jardins) seguem preservados até a atualidade e quando a primavera chega a paisagem que aflora impressiona qualquer um!

É interessante dizer que Cotswolds fica a menos de duas horas da capital inglesa, então se você decidir ficar em Londres é fácil chegar a essa pequena cidadezinha, cheia de fazendas que produzem lã e de um comércio típico de cidade de interior.

As igrejas e vilas locais são únicos e quando andamos pela localidade nos sentimos em um verdadeiro filme de época, daqueles que a qualquer momento o cavaleiro vai chegar e conseguir salvar a princesa de todo o mal!

Terceiro destino – Budapeste, na Hungria

Se tem um destino que para muitos viajantes que querem fazer uma eurotrip é insólito é a Hungria. Afinal, o que de bom esse país tão pouco falado pode oferecer aos turistas?

Nossa resposta: Budapeste! A começar pelos seus moradores, extremamente simpáticos e acolhedores. Além disso, a cidade é cheia de história, sendo uma de suas maiores tradições os banhos termais, delicioso principalmente nos dias mais frios.

Budapeste também respira cultura! São muitos os festivais que a cidade oferece, principalmente na primavera e no verão! Música, arte e gastronomia se espalham por suas ruas, criando um clima que nos faz sentir em uma festa que nunca vai acabar!

Quarto destino – Sognefjorden, na Noruega

Não é porque o destino é impossível de pronunciar que não vale a pena conhece-lo! Até porque esse recanto nórdico vai te proporcionar a incrível experiência de se sentir em um conto de fadas, que na verdade é muito real, porque se tem uma coisa que sobra na Noruega essa coisa é a história!

Suas águas são exuberantes, suas montanhas são belíssimas e seus animais (as renas principalmente) são encantadores. Vale a pena embargar em um dos cruzeiros que percorrem o litoral das cidades, que mostram paisagens que encantaram até mesmo Tolkien, o escritor da famosa saga Senhor dos Anéis!

E aí, qual desses destinos te encantou mais conhecer em uma futura viagem para Europa? Não deixa de contar para a gente nos comentários, vamos amar saber!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!