O que fazer em Paris

O que fazer em Paris

A capital da França, conhecida como a “Cidade Luz” é um dos destinos mais românticos e incríveis do mundo. No artigo de hoje, você vai conhecer várias dicas para saber exatamente o que fazer em Paris.

Quando falamos em Paris, várias imagens vêm em nossa mente: a majestosa Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, as ruas iluminadas, enfim, uma série de elementos e monumentos mundialmente conhecidos.

No entanto, Paris vai muito além do óbvio. Existem vários lugares e diversos pontos incríveis fascinantes para serem explorados na Cidade Luz e para isso, é preciso que a sua viagem dure pelo menos uma semana.

Se você não for do tipo que morre de curiosidade por conhecer todos os pontos turísticos rapidamente, dá para passear pelas ruas de Paris com calma e tranqüilidade e esperar que as atrações turísticas simplesmente apareçam em sua frente.

A cidade é tão bonita que não existe um único lugar que não mereça ser admirado, por isso não se preocupe, sua caminhada irá lhe render ótimas fotografias e experiências realmente impressionantes.

Mas, se você é daqueles que precisa seguir um itinerário turístico rigoroso, para não deixar nenhum ponto passar despercebido, não se preocupe! Você irá encontrar milhares de alternativas para atender à essa sua necessidade pelas ruas de Paris.

O que fazer em Paris – Os melhores pontos turísticos

Paris é uma verdadeira chuva de pontos turísticos. É possível encontrar vários deles em diversas partes da cidade, e um consegue ser ainda mais bonito do que o outro. Para começar, vamos falar da grande estrela francesa, a mais conhecida e famosa atração parisiense: a torre Eiffel.

A torre Eiffel é um dos ícones turísticos mais reconhecidos do mundo, e possui 324 metros de altura. A torre conta com duas plataformas de observação, uma localizada no segundo andar, e outra no topo. Para chegar até a plataforma superior, você deverá pagar um valor adicional, que por sinal, vale muito a pena. De lá é possível ter uma vista privilegiada de Paris e de seus arredores.

torre-eifel

No topo da torre, é possível tomar champagne em um requintado bar, e no segundo andar está localizado o famoso e caríssimo restaurante Jules Verne.

Você não pode terminar um texto que fala sobre o que fazer em Paris sem ouvir falar do Museu do Louvre. O Louvre aparece recorrentemente no ranking dos museus mais visitados do mundo, e contém, entre suas mais de 35 mil obras de arte, o famoso quadro da Mona Lisa, de autoria de Leonardo da Vinci.

Para chegar até o quadro, no entanto, é preciso estar preparado para enfrentar filas e uma verdadeira multidão de pessoas. Os mais de 60 mil metros quadrados de área do Louvre reforçam a ideia de que é preciso mais do que um dia para conhecer o museu da forma que ele merece.

museu-do-louvre-2

Não dá para sair de Paris antes de conhecer a Catedral de Notre Dame. A majestosa estrutura começou a ser construída em 1163 e impressiona por suas dimensões. São 130 metros de profundidade, 38 de largura e 35 de altura. Em seu relicário, está guardada a suposta coroa de espinhos utilizada por Jesus Cristo.

O arco do triunfo é um item obrigatório quando o assunto é “o que fazer em Paris”. O monumento foi criado por François Rude e é possível acessá-lo por meio de uma sinuosa subida com muitos degraus. Do terraço do arco, se tem uma das mais belas vistas de Paris.

arco-do-triunfo

Esses foram apenas alguns exemplos para que você possa saber o que fazer em Paris. A cidade é vasta e maravilhosa por completo, oferecendo uma enorme gama de atrativos, Aproveite!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!