Paris! A Cidade da Luz

Paris! A Cidade da Luz

Paris sem dúvida é um dos destinos internacionais mais procurados. A capital francesa é muito bela, romântica, charmosa e divertida. Mais conhecida como a ‘Cidade da Luz’. Paris é muito forte na gastronomia, são vários estabelecimentos por toda a cidade para todos os gostos. A cidade é cheia de lindas paisagens, é algo de tirar o folego.
O principal ponto turístico visitado em Paris é a Torre Eiffel os outros pontos turístico que recebe um numero de visitantes seriam o Museu Do Louvre, o Arco do Triunfo, e também Notre Dame, que são atrativos para pessoas do mundo inteiro. Paris tem uma ótima infraestrutura, principalmente o metrô, o mais eficiente do mundo. Porém, se você quiser conhecer realmente Paris recomendamos que ande a Pé em alguns pontos da cidade.
Como eu chego
Os voos para Paris partem das principais capitais brasileiras, do aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo para o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, dura cerca de 11 horas. O preço médio para ida e volta para Paris com voo direto custa entre R$ 6.600 a R$ 7.600. A diferença para voo com uma escala pode ser de até 60% do valor, as vezes um voo com 1 escala compensa muito mais. As principais linhas aéreas são: Tam, Gol, Air France, Air Europa.

Mais, onde irei ficar

Se você comprar um pacote de viagens com tudo incluso você não irá se preocupar com hotéis, mais um dos mais recomendados pelos brasileiros por oferecer ótimas acomodações e um bom preço é o ‘Villa Montparnasse’, mais sempre fique atento com a capacidade máxima dos quarto, se a sua agencia de turismo te oferecer um hotel bem localizado com boas acomodações sempre é bom.

Paris na França

Pontos Turísticos em Paris!

A Torre Eiffel é o ponto turístico mais visitado de Paris, mais, existe outros pontos turísticos que são realmente incrível um deles é a Catedral de Notre-Dame, tudo realmente é como no filme, infelizmente a única coisa que atrapalha é a imensa fila que tem que esperar e os 400 degraus para subir toda a Catedral, porém no final das conta acaba compensado. Outro ponto turístico bastante visitado é o ‘Museu do Louvre’ é o mais conhecido museu do mundo, reúne as obras de arte mais conhecida do mundo dentre elas a Mona Lisa, do lado de fora do museu está a pirâmide de vidro mais conhecida do mundo a ‘Pirâmide do Louvre’.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Veja outros pontos Turísticos de Paris…

  • Torre Eiffel
  • Museu do Louvre
  • Pirâmide do Louvre
  • Catedral de Notre-Dame de Paris
  • Arco do Triunfo
  • Museu de Orsay
  • Disneyland Resort Paris
  • Basílica do Sagrado Coração
  • Jardim do Luxemburgo
  • Opera Garnier
  • Grand Palais

O que tem pra fazer

Quem for a Paris pela primeira vez é bom acordar cedo e tomar um ótimo café da manha no Boulangeries Saveurs de Pains ou no Café Marly que fica na frente da Pirâmide do Luvre, com certeza seu dia vai ficar melhor ainda. Aproveite o momento e visite os museus, o Arco do Triunfo tudo que há de melhor na Cidade da Luz.

Paris!

 

Dicas e Sugestões

– Para você ir a Paris não necessita de visto, você pode ficar até 90 dias. Porém na hora do desembarque será exigido o passaporte válido, passagens de ida e volta, reserva no hotel, seguro de saúde válido internacionalmente.

– Paris não é um dos melhores lugares do mundo para realizar compras, as vezes em algumas das lojas tem liquidação.

Paris é bastante seguro, as vezes acontece alguns furtos em lugares mais cheios. Alguns cuidados são essencial.

– Antes de ir para Paris tenha um pouco de noção de Frances, algumas palavras simples. Se você souber falar inglês fluente será melhor, principalmente em pontos turísticos, hotéis e restaurantes.

– Na hora do almoço ou da janta um boa opção é os restaurantes Bistrô Sormani, Costes, Le Grand Véfour e Benoît. Lembrando que aqui listamos alguns, Paris possui uma variedade gastronômica.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!