Rio de Janeiro: 5 passeios gratuitos para fazer

Rio de Janeiro: 5 passeios gratuitos para fazer

O Rio de Janeiro, apesar de todas as coisas, continua lindo… e caro! Porém, com a diversidade e culturas que a cidade oferece é possível passear e se divertir no gastando muito pouco ou nada.

Confira 5 passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro e que com toda certeza você deveria experimentar.

#1- Samba do Ouvidor

Bom, para começar, se você é chegado em uma sambinha poderá ir à Rua do Ouvidor, que é um dos lugares mais badalados quando o assunto é samba, além de ser um passeio gratuito no Rio de Janeiro.

O local já foi inspiração de várias músicas conhecidas, além de representar muito bem a alma carioca, com os músicos dali em suas rodas de samba, aliás mesmo se você não goste do estilo musical é um lugar interessante para conhecer, culturalmente.

A roda acontece dois sábados por mês, começa de tarde e não tem hora para acabar.

 #2- Visitar o Parque Lage

 Outro lugar gratuito para visitar no Rio de Janeiro é o Parque Lage fica no Jardim Botânico, que além de ser querido entre os cariocas, tem umas das belezas naturais mais interessantes do Rio de Janeiro, conta também com trilhas, área infantil, cavernas e um café delicioso na área próxima à piscina.

E ainda, se você estiver apaixonado e quiser fazer uma viagem a dois para o Rio de Janeiro, fazer um piquenique no Parque Lage, pode ser um momento bem romântico.

A entrada é gratuita e o parque fica aberto todos os dias entre 8h e 18h.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

cidade maravilhosa

#-3- Um giro pela Lapa

Se você adora sons e ambientes alternativos, gosta de samba rock, rock e outros estilos de sons que não são tão populares, então o lugar para você conhecer é a Lapa. O bairro já tem tradição em ser o local alternativo que conta com estilos e pessoas diferentes, de vários lugares.

É ainda um dos poucos locais do Rio que consegue unir pessoas de classes sociais diferentes, podendo ser no boteco mais barato até as baladas mais tops.

#4- Feira de São Cristóvão

A Feira de São Cristóvão é diferente das feiras comuns, por ter muita influência da cultura nordestina, conta com várias opções de artesanato, roupas, comidas típicas da região do Nordeste, e se você quiser dançar forró, o lugar também é lá, acontecem shows de artistas nordestinos, com uma certa frequência.

A entrada é franca, de terça à quinta-feira.

 #5- Trilha da Pedra Bonita

Para quem é chegado em aventura ou gosta de trilhas ecológicas, um dos passeios gratuitos para fazer no Rio de Janeiro é a Trilha da Pedra Bonita, que inicia na Estrada de Canoas, em São Conrado e chega até a Pedra da Gávea.

A vista é linda e dá para contemplar várias vistas famosas do Rio, porém é uma trilha de nível médio, por mais que existam guias, ela não é recomendada para quem nunca fez trilha, mas mesmo assim, se quiser arriscar, só de ver a beleza do Rio de Janeiro já é compensador.

Fonte fotos: Pixabay / Wikipedia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!