Pontos Turísticos em Campos do Jordão

Pontos Turísticos em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade incrivelmente charmosa e privilegiada pela natureza da serra da Mantiqueira. No artigo de hoje, você vai conhecer os principais pontos turísticos em Campos do Jordão para aproveitar a sua viagem conhecendo o que a cidade tem de melhor.

Com a chegada de Junho, vem também a chegada do inverno, o que eleva Campos do Jordão ao topo da lista dos destinos mais procurados do país. As baixas temperaturas, que são uma característica típica da cidade, ficam ainda mais baixas nessa época, e a quantidade de turistas circulando pelas ruas aumenta significativamente.

Quem está indo pela primeira vez, certamente cultiva a intenção de conhecer todos os pontos turísticos em Campos do Jordão. Quem já conhece a cidade, volta naqueles que mais gostou e aprecia tudo com mais tranqüilidade.

A cidade por si só já é um grande atrativo turístico. Caminhar pelas ruas de Campos é uma experiência extremamente agradável, principalmente nos dias frios de inverno. Só não dá para esquecer os casacos, botas e cachecóis em casa!

Conheça os principais pontos turísticos em Campos do Jordão

Ao chegar em Campos do Jordão, você conta com uma série de atrativos turísticos para visitar. Você pode escolher o que quer fazer primeiro, ou criar um roteiro elaborado para não deixar que nenhum ponto fique de fora.

1, Morro do elefante

Os amantes de fotografia, que gostam de ter uma visão privilegiada dos lugares, não podem deixar de conhecer o Morro do Elefante. Esse é um dos mais procurados pontos turísticos em Campos do Jordão, por oferecer aos visitantes uma paisagem de tirar o fôlego.

No local, além de poder tirar belas fotos, você pode também encontrar produtos típicos, além de roupas e artesanatos produzidos na cidade. Outra atração do Morro do elefante é o teleférico, que conduz as pessoas até o local.

morro do elefante

2, Bondinho e Estrada de Ferro

O bondinho é um dos cartões postais de Campos do Jordão e uma das atrações mais procuradas da cidade. O charme do bondinho chama a atenção de todos enquanto ele percorre as principais avenidas da cidade.

Através do bondinho, é possível atravessar a cidade ou ir até Santo Antônio do Pinhal, tudo isso, por meio dos centenários trilhos da Estrada de Ferro.

campos-do-jordao-0380

3, Centro de Vila Capivari

O centro de Capivari é um dos mais badalados pontos turísticos em Campos do Jordão. Por lá, é possível fazer compras, conhecer charmosos restaurantes, bares e cafés. A arquitetura européia faz do local um dos mais requintados da cidade.

Nos finais de semana, o centro de Vila Capivari é ainda mais movimentado. Quem quiser levar lembrancinhas para a família pode encontrá-las por lá também!

vila-capivari-campos-do-jordao

4, Horto Florestal

O Horto Florestal de Campos do Jordão é cercado por uma mata virgem e oferece uma vasta área de lazer, para curtir momentos especiais com a família e com os amigos. O espaço conta com vários atrativos como tirolesa, cachoeiras, trilhas e vários locais para fazer piquenique.

Há um restaurante nas dependências do Horto Florestal, onde você poderá almoçar tranquilamente. O parque conta ainda com espécies nativas da serra da Mantiqueira.

3-lagohortoflorestalfototabajaramarques_zpskjfro8xn

5, Amantikir

O Amantikir é um passeio cercado por belíssimas paisagens, que proporcionam aos visitantes uma viagem entre diferentes tipos de flores e vegetações, vindas de diferentes partes do mundo.  O labirinto criado apenas com elementos naturais é um dos maiores destaques do local.

amantikir-campos-do-jordao_17

Conhecer Campos do Jordão é conhecer também um pouco da história de nosso país. É comprovar que o Brasil conta com lugares maravilhosos, que merecem ser devidamente explorados. Assim que chegar lá, você vai perceber que os pontos turísticos em Campos do Jordão são realmente incríveis. Que tal marcar uma viagem para conhecer pessoalmente? Aproveite!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!