Por que viajar para a Patagônia? Veja 5 motivos que irão te convencer

Por que viajar para a Patagônia? Veja 5 motivos que irão te convencer

Conhecendo Patagônia

Está pensando em desanuviar se aventurando pelo mundo? Esse é o desejo de muita gente atualmente, mas raramente os brasileiros consideram a América do Sul um destino bacana para viver esse tipo de experiência. Viajar para a Patagônia com certeza não faz parte dos planos da maioria…

É compreensível que quem sonha em fazer uma grande viagem pense em ir para mais longe, mas a verdade é que viajar para a Patagônia pode ser muito mais econômico, possível e interessante do que você imagina.

Duvida? Listamos 5 motivos que certamente vão te fazer mudar de ideia a respeito dessa região tão falada, mas também tão pouco explorada no nosso planeta! Vem conferir!

1 – Viajar para a Patagônia te permite conhecer a cidade mais austral do mundo

É muito possível que você já tenha ouvido falar da “cidade mais austral do mundo” (ou seja, ao sul do globo terrestre), mas talvez sequer saiba o seu nome. Ela se chama Ushuaia e está em uma ilha dividida entre Chile e Argentina, conhecida como Tierra Del Fuego!

Ushuaia é cercada por muitas montanhas e muitos vales e suas belezas encantam aos seus visitantes em qualquer estação do ano. No inverno existem mais atrativos, como a possibilidade de fazer esqui em Cerro Castor! O parque nacional da Tierra Del Fuego também vai te impressionar, com certeza!

2 – Na Patagônia se encontra muito da história das ocupações europeias

Se você é apaixonado por história da América do Sul viajar para a Patagônia será um verdadeiro deleite. Afinal ao longo da região ficaram rastros da ocupação europeia, enquanto firmava suas raízes no novo mundo.

Alguns desses rastros são vistos na cidade Punta Arenas, que serviu como o porto mais importante da região até pelo menos a primeira década do século XX, quando foi fundado o canal do Panamá.

3 – Você terá um incrível contato com a natureza

Se você deseja se desconectar do clima caótico e estressante da cidade grande a boa é viajar para a Patagônia e se ligar a tudo de bom que a natureza te oferece, e olha que não é pouca coisa, não!

Já começa pelo visual da região, formado por paisagens virgens em sua maioria, porque o ser humano pouco se desloca até lá. Sendo assim você encontra muita diversidade e é impressionante ver a beleza intocada do lugar.

Além disso, na Patagônia você pode praticar esportes que te desintoxiquem do excesso de urbanismo que carregamos nas veias. Algumas das modalidades mais oferecidas na área são o trekking e o montanhismo! Vale a pena buscar profissionais regulamentados e se jogar!

4 – A variedade de fauna e flora vai te impressionar

A Patagônia é enorme, então os climas que você experimenta na região e as paisagens variam demais, muito mais do que se imagina. Em algumas áreas chove muito, em outras é muito seco, em determinados espaços venta muito e em outros não se encontra a mais leve brisa!

A quantidade de animais diferentes também é enorme. Entre alguns estão o puma, o condor e uma incrível coleção de aves muito distintas entre si!

5 – Você vai estar um pouco em casa

Espanhol é um idioma muito próximo do português, a cultura patagônica e brasileira tem pontos semelhantes e os valores para fazer essa travessia são mais em conta que muita viagem por aí! Definitivamente são fatores a serem considerados, se você quer se aventurar!

E aí? Depois dessas 5 razões aposto que você está de malas prontas para viver a experiência de viajar para a Patagônia! Sendo assim, vai fundo e não deixe de aproveitar!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!