Praia da Pipa: 6 coisas pra fazer

Praia da Pipa:  6 coisas pra fazer

Se você está pensando em ir para a Praia da Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte, é sinal que você está para fazer uma boa escolha. As praias do litoral norte costumam atrair um bom número de visitantes, devido à qualidade das águas e sua hospitalidade. Mas é claro que você não deve se deslocar da sua casa só para isso.

Quer saber mais motivos, ou melhor, conhecer mais coisas, que fazem da Praia da Pipa ser um local tão legal para se divertir e fazer uma viagem inesquecível?

Confira 5 coisas que você deve fazer na Praia da Pipa:

1,  Ver os Golfinhos

Uma das coisas mais visíveis e belas para ver na Praia da Pipa são, sem dúvida, os golfinhos. Para isso basta ir em um dos barcos próprios para isso, ficar com uma boa câmera na mão e na hora em que eles saltarem, tirar uma boa foto para guardar na memória.

praia da pipa2,    Nadar na Praia da pipa

Uma das coisas mais deliciosas de fazer na praia é nadar, mas não em todas, algumas tem a água tão suja que nem dá vontade, não é verdade? Já isso não acontece com as praias do litoral norte, inclusive na Praia da Pipa, a água é limpa, transparente, tem a maré baixa, dá para tomar banho, nadar e se divertir bastante.

3,    Comprar bugigangas

Em Pipa você poderá comprar umas bugigangas um tanto alternativas, lá tem algumas lojas com artesanatos bem diferentes, se você pensou em pulseirinhas e chaveiros, sua imaginação pode ir além, tem muito mais coisa, como roupas todas em um estilo “hippie”, meio praia, suvenires passam longe do que há por lá, então fica a dica de algo diferente para você levar como lembrança do Rio Grande do Norte para o pessoal da sua cidade.

praia da pipa

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

4,    Aproveitar a gastronomia

Perto da praia você pode até encontrar algum barzinho ou qualquer coisa assim, mas a gastronomia não deve ser deixada de lado quando você for para a Praia da Pipa, inclusive por que os restaurantes ali na região não deixam a desejar com comidas típicas, mariscos e petiscos.

O que pode variar realmente de uma forma meio assustadora são os preços: em alguns lugares muito acessíveis, noutros lugares caros demais, mas não deixe de aproveitar a gastronomia de lá!

5,    Conhecer outras praias da região

A Praia da Pipa fica próxima a outras bem interessantes para conhecer. Se você estiver na direção central de Pipa e for para o lado direito vai encontrar a Praia do Amor, que é calma, ótima para ver o sol se pondo e se você for para o lado esquerdo vai encontrar a Praia do Curral, que costuma ser cheia de golfinhos para ver também

6,    Praticar o seu espanhol

Hablas español? Se sim, a Praia da Pipa é ótima para treinar o seu espanhol, tudo isso por que na região ela é a segunda língua falada, sempre têm turistas latinos se divertindo por lá, inclusive turistas argentinos, eles adoram o lugar, não se sabe bem os motivos, mas também não precisa de tanta explicação em um visual tão bonito como esse:

praia da pipa

Fonte fotos: Férias Brasil/ Aldeia Tem/ Nuvem Viagens

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!