Praia do Espelho: conheça a famosa praia do Sul da Bahia

Praia do Espelho: conheça a famosa praia do Sul da Bahia

A Praia do Espelho é uma praia exótica e bela, localizada no Sul da Bahia. Entre suas falésias, coqueiros e clima tranquilo, ela é um dos lugares mais interessantes para ir a dois, ver um pôr do sol, tomar banho de mar e aproveitar o estilo que só ela tem.

Além de sua beleza, a Praia do Espelho tem espreguiçadeiras bem de frente para o mar. Por conta disso, as excursões, o agito e a visitação por lá são muito grandes, e se você prefere sossego ao fazer uma viagem a dois ou lua de mel, o aconselhável é ir nos períodos fora das férias (tanto a de julho quanto de dezembro).
praia do espelho

O que fazer na região da Praia do Espelho

 

É um lugar interessante para conhecer pelo fato de que quando se diz “Espelho”, as pessoas não se referem só à praia, mas também ao condomínio próximo dela, as casas coloridas que representam as pousadas com decoração rústica, aos ótimos restaurantes com comidas típicas e o mirante.

Além disso, é possível dar uma volta de barco, e conhecer as regiões próximas de Trancoso e Caraíva, que também são lugares fáceis de chegar, tranquilos e ótimos para relaxar a cabeça.

Quem vai pra lá, em datas fora de época, encontra paz, calmaria, um povo hospitaleiro e bem receptivo e “tranquilão”, bem nos modos baianos. Vale a pena pensar a viagem para o Espelho.

 praia do espelho

Outras coisas importantes que você deve saber

 

  1. Cartão de banco não funciona aqui

Sabemos o quanto levar um cartão e não dinheiro no bolso dá mais tranquilidade e menos medo de perder, mas não é todo mundo na região da Praia do Espelho que aceita débito, lá a grande maioria das barracas e restaurantes só aceitam pagamento em dinheiro, então leve uma boa quantia que arque com almoço, algum passeio e uma eventual emergência.

 

  1. Compre alimentos leves

As coisas na Praia do Espelho não são muito baratas, além disso não é um lugar que conta com um grande leque de opções para comida, então uma solução prática, barata e econômica é comprar alimentos leves para levar pra praia, como bolachas, frutas, bastante água.

 

  1. Leve uma boa quantia em dinheiro

Por ser uma praia meio exótica, a Praia do Espelho não é uma praia comum e os custos nos arredores costumam ser mais altos em grandes temporadas e datas comemorativas.

Se você for para lá fora de temporada, dará a sorte de não encontrar preços tão altos das coisas, mas ainda assim a estimativa de gasto diário com alimentação para duas pessoas, por exemplo, é de R$100,00 a R$130,00, isso por que alguns quiosques estipulam um preço mínimo para consumação.

Enfim, a Praia do Espelho é um lugar maravilhoso para viajar. Se você está preparando uma surpresa de casamento ou  está nos preparativos da lua de mel, fica a dica: ir para região de Espelho, no Sul da Bahia, pode ser uma viagem inesquecível!

Fonte fotos: Wikimedia/ Arraial da Ajuda Tur

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!