Praia do Francês

Praia do Francês

Praia do Francês: conheça uma das praias mais queridas de Alagoas!

Vai para Alagoas? Então você não pode deixar de dar um pulo na Praia do Francês, no Município de Marechal Deodoro.

Querida pelos apaixonados por esportes, jet-ski e surf, e também de famílias que vão à passeio, a Praia do Francês atrai gente de todos os tipos e tribos, e é ótima para quem gosta de praias animadas, bastante agito, entre suas águas claras e tranquilas.

Ela conta com uma ótima variedade de restaurantes, lojas para comprar lembrancinhas, e pousadas de qualidade. Os preços também costumam ser variáveis, mas devido ao leque de opções que se tem por lá, é possível encontrar a alimentação e estadia mais simples à mais sofisticada, então dá para planejar bem a sua viagem de acordo com o seu orçamento previsto.

maceio

O que fazer na Praia do Francês

Dá para fazer muitas coisas por lá, além de nadar. Você pode fazer um passeio de barco pela região, conhecer o centro histórico de Marechal Deodoro que conta com os museus, as igrejas e vários points com a história da cidade.

Pode fazer umas comprinhas de artesanato e ainda conferir, por exemplo, como as mulheres rendeiras vivem no Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

Se isso ainda for pouco para você, saiba que a Praia do Francês fica em torno de 30 km de Maceió, ou seja: é muito perto! Logo você acaba conhecendo dois lugares ao mesmo tempo, sendo uma boa opção de viagem para fazer com a família ou um grupo de amigos, daqueles que adoram uma boa praia, a diversão é garantida.

maceio

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

 

Outras informações importantes

 

  1. 1, Alimentação não será um problema

Na Praia do Francês, alimentação não é problema. Isso por que, se o seu dinheiro estiver um pouco curto, tem vários quiosques e vendedores de rua, vendendo petiscos, comidas, sorvete e cosias do tipo por lá, isso significa que as opções podem ser variáveis e econômicas pra você.

A única dica se for comprar comida de rua: não compre lanche natural, pode causar algum tipo de mal-estar por conta dos alimentos de alguma forma estarem expostos ao sol, prefira água, sorvete, água de coco, frutas, coisas do gênero e que vários vendedores costumam passar vendendo.

 

  1. 2, Leve somente o básico para a praia

A Praia do Francês é um lugar bem agitado, o que é bom se você precisa dar uma animada no astral, mas é importante você lembrar que em lugares assim, vale tomar cuidado com os seus pertences como celular, carteira, cartão de crédito, entre outras coisas.

Portanto, evite ao máximo levar muita coisa, leve somente o básico, ou seja, aquilo que você vai precisar para esse tipo de praia, quanto mais simples você for, menos risco de perder coisas ou de ser furtado, dessa forma você fica mais tranquilo e a diversão é garantida.

maceio

  1. 3, Opte pela viagem se você for com bastante gente

Se o seu intuito é fazer uma viagem para alguma praia por pura curtição, ótimo, a Praia do Francês é um lugar ideal para isso, então é interessante ir para lá em grupo, até mesmo pra dividir os custos de alimentação.

Agora, se você pretende encontrar um algum lugar calmo para lua de mel, provavelmente sentirá diferenças, então é melhor que você opte por outras praias de Maceió, tão bonitas quanto essa e que trarão um clima mais romântico.

 

Fonte fotos: Molinari Turismo/ Pousada água Viva Maceió/ Brasil Topnews

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!