Praias Brasileiras

Praias Brasileiras

Principais Praias Brasileiras

Um dos nossos grandes tesouros, são as praias brasileiras. É fácil notar que não somos apenas nós que achamos isso, basta assistir aos filmes que retratam o Brasil, o que eles sempre mostram? Homens e mulheres bronzeados, alegres, dançando e diante de um cenário incrível, tropical e paisagístico: as praias brasileiras. Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre os nossos próprios encantos, não pode perder este artigo!

praias-brasileiras

Quando assunto é praia, o Brasil logo desponta acima em qualquer ranking! E, neste caso, não estamos falando somente de uma região, pois é possível encontrar lindas praias em diferentes regiões do País. Salvo suas particularidade geográficas, algumas são mais urbanizadas, outras são quase intocadas pelo ser humano, porém, todos reservam uma beleza verdadeiramente apaixonante. E, por esse motivo, somos famosos no mundo inteiro.

america

Como uma dessas ricas praias brasileiras, podemos destacar, por exemplo, a Praia do Espelho, localizada no litoral sul da Bahia. Um mar transparente, com tons que variam entre azul e verde, tão lindo e cristalino que por isso é chamada como Praia do Espelho! Para deixar essa visão do mar ainda mais bonita, conforme a maré mexe, são revelados os corais, ora brancos, ora coloridos. Quando é noite de lua cheia, parece até uma cena saída de um filme romântico. E a melhor parte é que a região permite a visita o ano inteiro, já que o Sol nunca se cansa.

Outro santuário paradisíaco que podemos indicar como uma das praias brasileiras mais belas, é a Praia do Leão, em Fernando de Noronha. Um dos lugares com maior índice de tartarugas marinhas e, por isso, um dos atrativos preferidos de quem visita o lugar é assistir à volta dos filhotinhos de tartaruga ao mar, um espetáculo à parte, fora a areia vermelha, a água cristalina e o clima agradabilíssimo.

Praias sulistas

praias-br

Agora, você pode estar dizendo que é muito fácil encontrar praias brasileiras incríveis em regiões como essas, não é mesmo?! Porém, aqui no Brasil, mesmo as regiões que possuem longos períodos de inverno, também reservam praias incríveis e muito belas para visita no verão. Este é o caso do Rio Grande do Sul, que chega a ter lugares com um frio rigoroso em até quatro meses do ano, mas ainda assim, possui praias ótimas para se conhecer nas outras estações do ano.

Um dos exemplos que podemos destacar é a Praia de Tramandaí, na cidade de Tramandaí do Rio Grande do Sul. Já bastante urbanizada, costuma receber a visita de muitos turistas na alta temporada, que costuma ir de novembro a fevereiro, para relaxar e curtir a paisagem. O mar é levemente agitado, mas continua sendo propício para o banho, já para quem gosta de esportes náuticos, essas condições são ideais.

nordeste

Outra região do Sul do Brasil, que desponta sobre o assunto de praias brasileiras, é o estado de Santa Catarina. Aí podemos citar as cidades de Balneário Camboriú, com praias como a Praia de Taquarinhas, a Praia de Laranjeiras; a cidade de Florianópolis, com praias como, a Lagoinha do Leste, a Prainha da Barra da Lagoa; cidade de Garopaba, com a Praia da Ferrugem, Praia do Siriú, Praia da Gamboa; cidade de Bombinhas, como a Praia da Lagoinha, Praia do Retiro, Praia da Sepultura; e muitas outras.

O que não falta por aqui são praias para se ter orgulho diante de qualquer outro país do mundo! Podemos ter uma série de defeitos, mas quando o assunto é esse, estamos passando muito bem!

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!