Salvador – Uma viagem ao passado

Salvador – Uma viagem ao passado

Salvador sempre é um dos destinos mais frequentado por várias pessoas, a cidade une várias coisas, casarões, cultura e a famosa culinária baiana. Salvador também é conhecido como centro histórico, foi a primeira capital brasileira entre os anos 1549 e 1763, Salvador foi um ponto de convergência das diversas culturas que formam a história do País.

Todo ano Salvador recebe um bom número de turista, especialmente no carnaval, o carnaval baiano é um dos mais agitados do país, com vários shows e muita dança, a arquitetura, música e culinária são de influência africana. Tudo isso define a uma palavra ” A Capital Alegre”, quando você chega na cidade baiana logo de cara você já é bem recebido por pessoas muito carismática.

As festas na capital baiana é o ano inteiro, nunca perde a alegria e a diversão. As imagens religiosas arrastão multidão, que ocorre entre dezembro e fevereiro. Salvador reúne tudo de antigo e moderno.

Onde Fica Salvador

Salvador é a capital do estado da Bahia, localizado na região nordeste do país. Salvador tem uma população de quase 3 milhões de pessoas, sendo a cidade mais populosa do nordeste. Você pode visitar salvador o ano inteiro, a temperatura média é de 26°C, mais em alguns dias pode passar dos 35°C.

Como eu chego

O acesso mais fácil a Salvador é de avião, ao “Aeroporto Internacional de Salvador” que fica a 28 quilômetros do centro histórico de Salvador, por causa da Copa do Mundo, hoje o aeroporto está mais moderno. Se você optar por carro, o acessos a Salvador para quem vem do Sul são a BR-116, que passa pelo estado do Rio de Janeiro, por Minas Gerais e, na Bahia, vai até Feira de Santana, e a BR-101. Se o seu local de partida é do Norte, a chamada Linha Verde (BA-099) é uma boa opção, porém a rodovia tem pedágio, mais a paisagem na estrada é bonita o tempo todo. Para quem preferir ônibus, o terminal rodoviário Armando Viana de Castro, parte e chega das principais capitais brasileiras de diferentes empresas.

salvador

Mais, onde irei ficar

Com grande numero de turistas, Salvador também possui vários hotéis, pousadas e resorts. O preço vária de acordo com os serviços incluídos no pacote. Para quem quer economizar a melhor opção é as pousadas. Um dos hotéis bem recomendado por todos é o íbis que fica no Rio Vermelho, é uma boa opção para quem procura custo beneficio na região.

Pontos turísticos

Salvador tem vários pontos turísticos históricos. Os ponto mais visitado é o centro histórico, farol da barra, pelourinho etc. Mais com certeza um dos pontos que mais chamam a atenção de longe é o Elevador Lacerda, para os moradores da região o ponto não tem tanta importância, mais para os turista é algo incrível, o elevador foi inaugurado em 1873 e atinge uma altura de 72 metros.

Quer viajar barato?  Então receba dicas de viagens e promoções!

100% livre de spam.

Veja outros Pontos Turísticos de Salvador…

  • Basílica Nosso Senhor do Bonfim
  • Farol da Barra
  • Pelourinho
  • Mercado Modelo
  • Igreja de São Francisco
  • Morro do Cristo
  • Arena Fonte Nova

O que tem pra fazer

Salvador é uma capital muito animada e alegre, não importa o horário sempre vai ter várias opções de lazer para toda a família, não fique parado no hotel aproveite no máximo. Quando você tiver um tempinho ao longo do dia visite a Arena Fonte Nova, onde foi palco de grandes goleadas na Copa do Mundo. Uma boa opção a noite é dar uma volta pelo Rio Vermelho, e aproveitar o melhor do bairro boêmio da cidade, o bairro oferece várias atrações, dentre elas: casas de show, bares, restaurantes e os points de acarajé mais famosos do Brasil.

salvador

Dicas e sugestões

– Durante todo o ano a temperatura é bem alta, sempre leve o protetor solar, e também roupas leves, alguns pontos da região venta bastante dando a sensação boa, mais é uma sensação um pouco falsa.

– Sempre siga as recomendações da sua agência de viagens ou do hotel onde você está hospedado, se você preferir visitar a cidade com um guia turístico pergunte ao hotel, não aceite qualquer um.

– Mantenha a atenção com seus pertences pessoas tais como: bolsa, celulares, câmeras etc. Evite usar objetos caros no corpo que chame muita atenção. Isso tudo é essencial para que você não seja roubado, todo cuidado é pouco não importa o lugar.

– Um dia da semana para saborear a culinária baiana é toda sexta, reserve antes, a noite o transito é bem caótico. Preste bem atenção nas placas de sinalizações, em alguns lugar como no Pelourinho é proibido a circulação de carros.

– Na hora de se alimentar, os turistas que já visitaram Salvador recomenda A Casa Vidal e Boi Preto Grill, são ótimos restaurantes. Salvador tem uma vasta opção de restaurante fica difícil saber qual é o melhor.

Não importa a época do ano Salvador sempre é uma boa opção, principalmente no Carnaval e no Réveillon.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!