Ubatuba: conheça as melhores praias da região

Ubatuba: conheça as melhores praias da região

A cidade de Ubatuba, localizada no litoral norte de São Paulo, é um dos lugares mais atrativos para quem gosta de praia e não é à toa. É um lugar bem tranquilo, com belas paisagens, cachoeiras, e as praias são mais propensas para surfar.

Mas a região não conta apenas com praias, apesar da tranquilidade, Ubatuba também conta com outros atrativos que valem a pena conhecer.

Nessa postagem, vamos dar algumas dicas de praias de Ubatuba para você conhecer e também o que é possível fazer na cidade para respirar outros ares.

Praias de Ubatuba que você deveria conhecer

Ubatuba conta com 70 praias, mas como não dá para conhecer todas, você pode optar por essas:

#1- Praia do Félix

É uma praia bem conhecida na região, por ser de fácil acesso, águas limpas para nadar e ter uma vista naturalmente privilegiada para tirar fotografias, por conta desses fatores em dias de feriado e férias ela fica lotada, mas nos demais finais de semana é tranquilo para se divertir.

#2- Praia das toninhas

É uma praia diferente por que no verão os golfinhos aparecem e todos querem vê-los, então ela vira sensação nas férias, aliás o “ das toninhas” é em homenagem aos golfinhos.

#3- Praia do Camburi

Camburi é uma praia muito próxima à Paraty- RJ, então passar por lá para dar um mergulho é também uma boa oportunidade de esticar até à cidade vizinha, a água é limpa e as ondas são boas para praticar surf.

 O que fazer em Ubatuba?

 #1- Visitar o Aquário

Visitar o Aquário de Ubatuba é um passeio clássico para quem está conhecendo a cidade. É um lugar que antena as pessoas sobre a importância do meio ambiente, e conta com várias espécies de tubarões, pinguins e peixes de outras regiões, e é um passeio bacana para levar as crianças, elas adoram ver os peixinhos.

praias em são paulo

#2-  Fazer uma trilha

Quem ama aventura vai se encantar com as trilhas de Ubatuba, a mais famosa delas é a do Corcovado, em que é possível ver o ponto mais alto da região, tem várias outras que levam à outras praias menos conhecidas e cachoeiras, mas não faça essa aventura sozinho, pode ser perigoso.

Procure os guias que conhecem bem a região Ubatuba, eles geralmente montam grupos para fazer a trilha e podem auxiliar o que você precisará levar, se a trilha é de nível fácil, médio ou difícil, é sempre bom saber essas informações, antes de se aventurar.

#3- Aproveitar a vida noturna

Apesar da tranquilidade, Ubatuba pode também ser bem agitada, inclusive em períodos de férias, entre as mais famosas estão a Areia Summer House que tem música diversificada, indo do rock ao eletrônico, aproveite para experimentar o sushi que também é bom.

A outra balada que também é conhecida na cidade é a 180° Ubatuba, com vista para o mar e pistas de dança, mas não é impossível andar pelo centro da cidade (que não é grande) e parar em algum barzinho.

Fontes fotos: http://www.viajeabrasil.com/ http://www.olavobilac.tur.br/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!